scorecardresearch ghost pixel



Receita Federal está de olho em cantora que pisou na bandeira do Brasil em show

Bebel Gilberto foi vista sambando em cima da bandeira. O caso aconteceu durante um show nos Estados Unidos. A cantora se desculpou pelas redes sociais pela cena e afirmou ter sido um impulso.



A cantora Bebel Gilberto tomou uma atitude que chamou a atenção do seu público e dos brasileiros em geral. Durante um show nos Estados Unidos, ela foi vista pisoteando a bandeira do Brasil. Nas redes sociais, a cantora foi  muito criticada por sua decisão, impulsiva ou não.

Leia mais: Receita paga neste mês o 4º lote de restituição do Imposto de Renda; quem recebe?

Bebel Gilberto é filha do cantor João Gilberto. A cena aconteceu durante um show da cantora na Califórnia, nos EUA. Ela recebeu uma bandeira do Brasil de uma fã, mas logo em seguida a cantora carregou a bandeira e disse: “Eu não gosto de fazer isso, porque não sou Bolsonaro”.

A sua fala foi uma clara referência ao fato de a bandeira do país ter se tornado um tipo de símbolo dos apoiadores do presidente e candidato à reeleição.

Bandeira do Brasil

Como protesto, a cantora jogou a bandeira no chão de palco e sambou em cima do que é um grande símbolo nacional, independentemente da ligação feita ao atual presidente pelos eleitores.

Enquanto sambava, a cantora afirmou que não deveria fazer isso – sambar na bandeira –, mas que essa era uma forma de demonstrar a sua insatisfação com a presidência de Bolsonaro.

Depois que o vídeo viralizou nas redes sociais, a cantora fez uma postagem no Instagram. Foi em pedido de desculpas onde ela dizia que aquilo não havia passado de um ato impensado.

“Me dei conta de que a bandeira também pertence a todos os brasileiros e me desculpei com o público”, completou Bebel Gilberto. Pela lei, o protesto da cantora não é considerado crime.

Apesar da justificativa dada por Bebel, alguns portais publicaram que a atitude dela tem relação com uma dívida que a cantora tem com a União. O valor chega a R$ 48.500. A dívida foi contraída depois que Bebel deixou de pagar as pendências da produtora dela. De acordo com o Jornal da Cidade, a Receita Federal está na cola da cantora.




Voltar ao topo

Deixe um comentário