scorecardresearch ghost pixel



Resolve ou desiste? Em qual direção o homem da ilusão de ótica está correndo?

Esse teste promete colocar sua mente à prova e talvez até te deixe frustrado, pois é um dos mais peculiares que já passaram por aqui. Será que você resolverá esse mistério ou desistirá como a maioria?



Você é do tipo que é bom em solucionar os mistérios da internet que deixam todos inquietos? Porque se esse for o caso, isso certamente deve fazê-lo se dar bem em muitas ocasiões e impressionar as pessoas ao seu redor, pois sabemos que chegar ao núcleo de certas questões não é tão fácil quanto se pensa.

Veja também: Descubra de uma vez o mistério da imagem que mexeu com a internet

Principalmente porque quase sempre há uma pegadinha. Os mistérios que são projetados para ser quase impossíveis de se decifrar, mas perceba que eles sempre se apresentam como testes fáceis.

O mais impressionante para nós é quando a mente vence a ilusão da imagem e realmente resolve a questão.

Contudo parte da graça desse tipo de brincadeira é se deparar com coisas nada fácil na hora de tentar montar o quebra-cabeça. É mais divertido ainda quando chamamos mais pessoas para ajudar, pois assim ver todos juntos podem… falhar miseravelmente.

E o que temos hoje aqui é justamente um teste com a intenção de deixá-lo desesperado. A imagem em questão é até muito interessante de se ver, mas levanta uma pergunta que, apesar muito simples, que pode te dar dor de cabeça!

A pergunta é: o homem visto na imagem está correndo na sua direção ou na direção contrária?

Como dito, a pergunta é simples, mas a resposta vai fazer com que você precise se esforçar muito encontrá-la.

O ideal é que antes de se desafiar, você se junte com mais pessoas e tenham uma longa e acalorada discussão sobre o homem na imagem, afinal de contas, as pessoas tendem a ter opiniões bem adversas e ver coisas diferentes. Um grupo pode achar que ele está indo enquanto o outro pode apontar que ele está vindo. E aí?

Encontre o seu lado nessa briga. Depois que tiver certeza do seu palpite, olhe a resposta que vamos dar abaixo.

Agora que você está de olho na foto, percebe o quão difícil pode ser chegar em uma única resposta? Claro, a imagem foi feita especialmente para te enganar e fazer você ficar confuso, então tudo bem se não conseguir acertar.

Mas se você quer uma última dica antes de finalmente ler a resposta, podemos dizer que você deve pensar fora da caixa, ou seja, não foque no óbvio que é o que pode ter levado em consideração.

Com isso em mente, volte a olhar a imagem, pense e reflita novamente. Procure entender o que você pode não estar percebendo. Assim que estiver certo da resposta, leia ela abaixo.

A resposta

Já avisamos que talvez você não fique satisfeito com a resposta, afinal de contas, se você disse que o homem está indo, você errou. Mas… na verdade acertou. Disse o contrário? Você também errou… e acertou.

A verdade é que os dois palpites estão certas e erradas ao mesmo tempo, já que – segundo o criador da imagem – não há resposta. Ele está fazendo as duas coisas ao mesmo tempo!




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário