scorecardresearch ghost pixel



Saque do FGTS autorizado pela Caixa contempla 3 novos grupos

Trabalhadores nascidos em diferentes regiões brasileiras podem resgatar até R$ 6.220,00 do fundo de garantia.



A Caixa Econômica Federal confirmou que trabalhadores de três municípios brasileiros estão autorizados a sacar o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). A decisão foi tomada em razão da calamidade pública que atingiu as cidades de Murici (AL), Rio Negro (PR) e Lauro Müller (SC).

Leia mais: URGENTE: Anitta decide deixar Conselho de Administração do Nubank

Essa modalidade está prevista nas regras do benefício. Ela é instituída quando há “necessidade pessoal, urgente e grave decorrente de desastre natural que tenha atingido” a área de residência do cidadão.

Para ter acesso ao dinheiro, o trabalhador precisa possuir saldo positivo nas contas ativas e inativas do FGTS, alem de não ter realizado nenhum saque pelo mesmo motivo nos 12 meses anteriores.

Prazo para sacar

Os moradores de locais identificados pela Defesa Civil Municipal terão um prazo para retirar até R$ 6.220,00. As datas são diferentes em cada município, veja:

  • Murici (AL): até 2 de outubro;
  • Rio Negro (PR): até 26 de setembro;
  • Lauro Müller (SC): até 8 de setembro.

Nos últimos meses, o saque calamidade do FGTS foi liberado em dezenas de cidades dos estados de Alagoas, Amapá, Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Pará, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Pernambuco, Paraná e Santa Catarina. Os motivos incluem chuvas, deslizamentos, enchentes e outras tragédias.

Como solicitar?

Para solicitar os valores, o interessado pode comparecer a uma agência da Caixa ou acessar o aplicativo FGTS, na opção “Meus Saques”. Em seguida, é só selecionar “Outras situações de saque — Calamidade pública” e informar sua cidade.

O próximo passo é enviar todos os documentos solicitados pelo próprio sistema, sendo eles: identidade, comprovante de residência e Certidão de Casamento ou Escritura Pública de União Estável (quando o comprovante de residência estiver em nome de cônjuge ou companheiro (a)).

O valor é depositado em uma conta poupança digital do aplicativo Caixa Tem ou em outra qualquer informada pelo cidadão no momento da solicitação. O prazo de até cinco dias úteis.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário