scorecardresearch ghost pixel



Se tem algum desses hábitos, PARE! Você pode estar sendo tóxico

Será que você saberia dizer se está sendo tóxico com quem ama? Estamos aqui para ajudar. Veja quais são os principais traços nocivos para deixá-los de lado.



Será que você é do tipo de pessoa que faz uma autocrítica de tempos em tempos? Embora muitas pessoas não parem para pensar nisso, nós somos falhos, então constantemente cometemos erros. O pior é que às vezes esses erros podem gerar consequências para outras pessoas. Algumas as quais nós nunca tivemos intenção de magoar.

Veja também: 5 comportamentos que apenas pessoas bem tóxicas podem ter

Podemos não estar bem com nós mesmos e descontarmos esse sentimento em todo mundo. Isso é familiar? Será que você saberia dizer se está sendo tóxico com as pessoas que ama? Estamos aqui para ajudar nessa questão. Vamos apontar seis comportamentos nocivos. Se identificar alguns deles como parte da sua rotina, pare imediatamente.

Crítica excessiva às pessoas

As críticas construtivas são feitas quando queremos ajudar os outros a evoluir, mas também há aquelas gratuitas onde, bem lá no fundo, a intenção é de alfinetar ou magoar a pessoa. E se você está constantemente criticando os outros sem se importar com o que eles vão vai sentir, temos que advertir: esse é um comportamento tóxico.

Isso só irá fazer com que as pessoas se afastem.

Autoritarismo

Esse traço pode passar despercebido, pois se tornou quase “comum”. O fato é que agindo assim, o indivíduo pode sentir apenas que é um líder nato, mas um bom líder faz parte da equipe, ouve as ideias e segue as melhores.

O autoritário sente prazer em mandar, ainda que as ordens não sejam as melhores. Ninguém gosta de ter um mandão por perto.

Negativo

Quem quer ter esse tipo de gente por pero? Se falamos sobre um planejamento pessoal, ele irá dizer que não vai dar certo. Se nós explicamos o porquê de as coisas funcionarem, ele tentará encontrar defeitos. O ciclo é interminável!

Esse é o seu caso? Não espere que as pessoas te contem mais nada, porque todos sabem que você não irá reagir bem às boas notícias. É quase como se torcesse contra.

Drama

O sujeito tóxico acha que tudo deve ser sobre ela, ou seja, tudo gira a seu redor. Quando algo dá errado, é porque alguém armou para ele. Isso cria cenários dramáticos de choro e birra que aos poucos vão tirando a paciência de quem está por perto. Bem, até que ninguém mais queira ficar ali para lidar com isso.

Mentiras

Se o mundo não está como a pessoa quer, ela vai fazer com que fique. Como? Com uma pequena mentira aqui, outra pequena mentira ali. E assim seguirá até que as falácias se sustentem dentro da narrativa que ela criou.

Isso obviamente gera frustrações, faz com que pessoas sejam prejudicadas e às vezes até mesmo reputações acabem destruídas.

Manipulação

E ainda falando sobre as mentiras, fique ligado, pois o tóxico vai manipular todos de qualquer forma para que, no final, tudo que importa seja sobre ele. Em outras palavras? Ele sairá ganhando, se dará bem, será o promovido do mês, etc. Tudo isso passando por cima de pessoas que vão acabar prejudicadas por essa espiral de falsidade.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário