scorecardresearch ghost pixel



5 comportamentos que apenas pessoas bem tóxicas podem ter

Quer manter um tóxico fora da sua vida? Saiba como identificá-lo. Eles oferecem o que têm de pior e pegam o que você tem de melhor para dar até que não sobre muita coisa.



Sabemos que a vida é uma batalha diária onde precisamos lutar para que possamos ter tudo aquilo que sempre sonhamos. É para isso que acordamos cedo, trabalhamos duro e seguimos confiantes. E, é claro, não fazemos tudo sozinho. A nossa vida é em sociedade, por isso sempre temos pessoas do nosso lado que podem agregar.

Veja também: 5 comportamentos que refletem a imaturidade de qualquer relacionamento

Mas infelizmente o mundo não é composto apenas de boas pessoas, então sempre haverá aquelas que parecem que querem tirar o melhor dos outros e que estão sugando os demais com as suas energias negativas.

Essas são as pessoas tóxicas. Um tipo ao qual nós devemos evitar em nossas vidas a todo custo. E hoje nós vamos te ajudar a identificar esses indivíduos mostrando cinco dos comportamentos que eles costumam ter.



Elas sempre vão bancar a vítima

Um comportamento tóxico e bem irritante é o de se fazer de vítima para absolutamente tudo. Essa pessoa vai passar por cima de alguém, vai tratar os outros mal, mas sempre irá se colocar no papel de injustiçada. É a coitada.

Elas são incapazes de controlar as emoções

Apesar de ser coitada, essa pessoa tende a ter um grande descontrole emocional, então sempre se coloca em uma posição de importância tão grande que não sabe lidar com frustrações.

Isso causa ataques de raiva, choro e mais vitimização. Basta colocar essa pessoa em uma posição desconfortável que a máscara cai toda de uma vez.

Elas são grandes manipuladoras

Se fazer vítima é apenas uma das maneiras que pessoas as tóxicas têm de manipular os outros. Como dito antes, elas tendem a se colocar em posição de importância e querem que todas as vejam assim.

E para isso, não tenha dúvidas: elas vão mentir, enganar, esconder verdades, mudar tudo ao seu redor para que a narrativa esteja exatamente como querem que esteja.

Elas vão apontar todos os defeitos dos outros

Não há nada mais tóxico do que ficar apontando os defeitos das pessoas, certo? E é isso que alguns dos tóxicos mais fazem, pois estão sempre levantando na frente de todos o que eles consideram pior nas pessoas em volta.

Claro que eles vão dizer que não é por mal, que estão ajudando ou que é uma brincadeira, mas a verdade é que esse pessoal sente prazer em diminuir. Diminuindo os outros, eles se sentem maiores.

Elas vão esconder verdades inconvenientes

A ideia é simples: se algo é realmente prejudicial à imagem, eles vão fazer de tudo para esconde!. Não há cenário onde eles vão deixar uma verdade incômoda passar.

E isso, é claro, pode aumentar para coisas bem complicadas, como crimes ou comportamentos violentos com outras pessoas. Sendo assim, tenha cuidado! Principalmente se a pessoa tóxica em questão for alguém que você precisa estar perto, como em um trabalho ou na sua família.




Voltar ao topo

Deixe um comentário