scorecardresearch ghost pixel



Top 5 exemplos de profissão que parecem fáceis, mas estão longe de ser

Descubra exemplos de profissão que parecem fáceis, mas que pode ser bem desafiadoras para quem ainda não conhece todos os seus detalhes.



Algumas pessoas podem achar sua profissão fácil, mas isso acontece porque elas não sabem qual é a realidade. É exatamente o que acontece com todos os exemplos que foram destacados abaixo.

Veja também: MUITAS profissões estão preparadas para o Metaverso: confira se a sua já está apta

Profissão que parece fácil, mas não é

1 – Músico

Se você sempre achou que seria fácil ser músico, saiba que dominar os detalhes de um instrumento musical não é uma tarefa tão simples.

É preciso muito estudo, dedicação e até um certo dom para as canções serem tocadas com perfeição. A música segue uma sequência matemática de notas, compassos, tempo, ordem e muita coisa mais.

Para que tudo isso saia de forma natural, será preciso muita dedicação.

2 – Fotógrafo

Outra profissão que parece simples, mas não é, pode ser a de fotógrafo. Ajustar corretamente a câmera, saber quais são os ângulos corretos, manipular a iluminação e lidar com clientes e modelos não são tarefas fáceis de serem cumpridas com maestria.

3 – Jardineiro

Você já tentou cuidar de plantas na sua casa? Se sim, certamente percebeu que não é tão simples manter um vegetal vivo e vigoroso sem que tenha o mínimo de conhecimento necessário.

A profissão de jardineiro é uma das que parecem simples, mas que exige muito estudo, prática e dedicação.

4 – Motorista

Dirigir pode ser muito gostoso quando se faz isso esporadicamente. No entanto, os profissionais da área são obrigados a passar a maior parte do tempo no trânsito.

Eles correm riscos de se envolver em acidentes, serem vítimas de violência e precisam lidar com vários transtornos dos automóveis. Se você acha isso simples, certamente precisa rever seus conceitos.

5 – Professor

Lecionar é uma das atividades mais nobres do ser humano e pode ser uma profissão bem complicada para exercer. No Brasil, o professor enfrenta baixos salários, desrespeito, falta de confiança e ainda precisa lidar com uma classe desunida.

Mais do que isso, você só pode ensinar aquilo que realmente domina. Então você precisará estudar muito para deter o conhecimento necessário.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário