Tenha uma pergunta em mente para responder: quem é o dono do animal? Na imagem, existe a cabeça de um animal desenhado e você deve entender a ilusão de ótica para descobrir onde está a pessoa na imagem.
Veja também: Desafio de ilusão de ótica surpreende com alto grau de dificuldade
Na verdade, não se trata do dono do animal, mas sim de um homem que está escondido no desenho. Como mencionado, o desafio envolve ilusão de ótica, e você deverá se atentar aos detalhes para quebrar as distrações mentais. Aliás, uma dica para resolver o mistério é pensar “diferente”.
Como funciona uma ilusão de ótica?
Algo que pode te ajudar a solucionar o enigma é entender o que representa uma ilusão de ótica. Para ilustrar com um exemplo simples, imagine uma miragem. Trata-se de uma paisagem que se apresenta para qualquer pessoa, mas que se trata apenas de um devaneio, ou seja, é fruto da imaginação pessoal. Aquela paisagem bela que algumas pessoas contemplam não passa de um delírio.
Substâncias químicas, cansaço extremo, estresse e problemas mentais fazem com que seres humanos tenham alucinações. Esse efeito pode ser comparado ao de uma ilusão de ótica. Em todo caso, estamos lidando com algo que “parece ser, mas não é”.
Dessa maneira, a ilusão trabalha tentando sempre enganar o seu cérebro. Ela aparece como uma imagem de algo sem sentido ou com sentido deturpado, mas que é assim apenas por consequência da interpretação difusa da mente.
Onde está o homem escondido na imagem?
Agora que você entendeu os desafios de uma boa ilusão de ótica, saiba que a resposta para esse teste só é possível se você aplicar um truque. É preciso virar a imagem de cabeça para baixo. Só assim dá para encontrar o “dono do animal”.
Ao seguir a instrução, você perceberá que a ponta do focinho se transforma na cabeça do homem e o resto do corpo aparecerá logo mais abaixo.
Pronto! Agora que você entendeu o truque por trás da ilusão de ótica, compartilhe o desafio com seus amigos e familiares. Veja quem é capaz de resolver o problema e faça uma disputa entre os desafiantes.