scorecardresearch ghost pixel



Vontade de chorar do nada? Desvende agora o que isso pode representar

Sentir vontade de chorar do nada pode ter alguns significados para a saúde. Entenda melhor o assunto e saiba quando o sintoma deve ser encarado como uma preocupação.



O choro é um ato natural do ser humano e deve ser encarado dessa forma. Porém, ele quase sempre ocorre diante de uma forte emoção, seja ela boa ou ruim. Contudo, muitas pessoas relatam uma espécie de vontade de chorar “do nada”. Será que isso pode ser algum sinal preocupante relacionado à saúde? Entenda melhor o assunto agora.

Veja também: Conheça os principais sintomas da silenciosa ansiedade no trabalho

Vontade de chorar do nada pode ser sinal de alerta

Especialistas na mente humana alertam que sentir vontade de chorar do nada deve ser considerado sinal de alerta, especialmente diante de outros sintomas. Uma coisa é a pessoa permanecer feliz e de repente se emocionar com algo simples. Isso pode ocorrer e não há nada de errado. Alguns acontecimentos funcionam como gatilhos e despertam sentimentos profundos – inclusive, pode ser algo banal, como uma música, uma flor ou até um som.

No entanto, se a vontade de chorar do nada antecede ou precede o sentimento de apatia, insensibilidade ou de falta de sentido na vida, cuidado. Isso pode ser um sintoma de que algo não vai bem com a sua saúde mental. Depressão, ansiedade e transtornos de ordem psicológica podem provocar isso em uma pessoa.

O que fazer ao sentir vontade de chorar de repente?

Em princípio, a pessoa que sente essa vontade de chorar do nada deve se atentar para outros possíveis sintomas, conforme mencionado anteriormente. Se perceber que a sua vida não tem sentido ou que a tristeza tem se tornado cada vez mais frequente, busque ajuda.

Analise o que está motivando o choro, pois a expressão “do nada” não é a mais correta. Sempre existe um motivo, por mais que ele esteja oculto no fundo do inconsciente humano.

Pratique atividade física, faça alimentações balanceadas e invista em hobbies que possam ser prazerosos. O convívio social também é uma ferramenta que tende a ajudar bastante no processo. Não hesite em procurar um especialista.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário