Bolsonaro afirma que vai “passar faixa e se recolher” se perder a eleição

Atual chefe da República está em segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto, atrás apenas do ex-presidente Lula (PT).



O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou a eleitores que fará uma passagem de poder tranquila caso perca as eleições em outubro. Em entrevista ao Hub Podcast, o atual chefe do Executivo disse que planeja “passar a faixa e se recolher” se não for reeleito.

Leia mais: Vai trabalhar nas seções eleitorais? Você tem direito a folgas sem desconto no salário

Com 67 anos de idade, declarou que não tem “mais nada a fazer aqui na terra” se sua passagem pela política se encerrar no fim deste ano.

“Se essa for a vontade de Deus, eu continuo. Se não for, a gente passa a faixa, e vou me recolher, porque com a minha idade não tenho mais nada a fazer aqui na terra se acabar essa minha passagem pela política em 31 de dezembro deste ano”, disse Bolsonaro.

Após diversos agradecimentos aos eleitores, o presidente repetiu seus bordões. “Temos os mesmos valores, tenho sempre falado: Deus, pátria, família e liberdade. Não esqueça da palavra liberdade, isso é importantíssimo”, finalizou.

Intenção de voto

Bolsonaro está com 31% das intenções de votos para a presidência, segundo lugar entre os candidatos, mostra a pesquisa do Ipec (ex-Ibope) publicada na última segunda-feira, 12. Em primeiro lugar vem o ex-presidente Lula, como 46% da preferência dos brasileiros.

Um total de 2.512 pessoas de 158 municípios foram entrevistadas entre os dias 9 e 11 de setembro de 2022. O levantamento tem nível de confiança de 95% e margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.




Voltar ao topo

Deixe um comentário