Nesta quinta-feira (29) será realizado o último debate entre os candidatos à presidência do Brasil na TV Globo. Será apenas de perguntas entre os candidatos ao cargo. Confira o horário, as regras e a ordem do debate. É mais uma oportunidade de conhecer os projetos e ideias antes das eleições, no dia 2 de outubro.
Leia mais: Eleições 2022: “cola” no dia da votação é permitida?
O mediador será o jornalista William Bonner. O debate entre os candidatos à presidência terá início às 22h30. Serão quatro blocos de embate, segundo a programação da TV Globo. A transmissão ao vivo também acontece pelo portal g1 e pelo GloboPlay.
Debate entre os candidatos
Sete candidatos à presidência da República foram convidados para o debate. A escolha considera a representatividade dos partidos no Congresso. Segundo a TV Globo, o embate começará na quinta-feira (29), às 22h30, e pode ir até às 1h40 da sexta-feira (30).
Devem participar do debate os seguintes candidatos:
- Ciro Gomes (PDT)
- Jair Bolsonaro (PL)
- Padre Kelmon (PTB)
- Felipe D’Ávila (Novo)
- Lula (PT)
- Simone Tebet (MDB)
- Soraya Thronicke (União).
A posição dos candidatos no estúdio da TV Globo foi definida pela ordem alfabética, segundo a emissora. Dois blocos serão de perguntas de temas diversos. A escolha se dará por meio de sorteio feito pelo mediador. A dinâmica será no segundo e quarto blocos.
Nos demais as perguntas serão de temas livres, à escolha de cada candidato. No quarto bloco todos eles terão o espaço reservado para as considerações finais, com mesma duração.
Ainda segundo a TV Globo, os candidatos vão poder escolher para quem farão as perguntas, desde que o escolhido não tenha respondido outro questionamento anterior no mesmo bloco.
Há ainda a definição quanto ao tempo para a pergunta de cada candidato. Eles terão 30 segundos e depois mais um minuto para a réplica. O candidato escolhido terá que responder em até três minutos. É o tempo a ser dividido entre a resposta e a tréplica.