scorecardresearch ghost pixel



Entenda por que não ocultar o último horário de acesso do WhatsApp

Ao ativar uma alteração da plataforma, verifique quais são as consequências ligadas a ação, porque dependendo do objetivo podem não ser tão agradáveis.



O aplicativo que tem alcance mundial oferece inúmeras configurações para personalizar a experiência dos usuários. No entanto, nem sempre todos leem o que determinadas atividades geram, principalmente quando se trata de privacidade. Ao mesmo tempo em que muitos desejam ocultar informações do próprio perfil, desejam monitorar os contatos. 

Veja também: Emojis 15.0: conheça a atualização dos ícones mais queridos do WhatsApp

Fique invisível para os seus contatos

Em breve o WhatsApp vai permitir que todos ocultem o status de “Online” da conta, evitando que os demais saibam sobre a sua disponibilidade ou não. Contudo, ao optar por essa possibilidade, você também vai deixar de ver se os outros estão disponíveis. Isso ocorre com a maioria das configurações envolvendo exibição de conectividade e login. 

Qual foi a última hora que você esteve conectado? 

Já faz alguns anos que o Meta decidiu permitir que as pessoas apaguem o ‘’Visto por último às…’’ da rede. Você provavelmente percebeu que a maioria aderiu a esse mecanismo, porém, nem todos excluíram o dado. Ao bloquear a visibilidade do horário em que ocorreu os últimos acessos, a pessoa também deixa de visualizar a mesma informação dos contatos salvos. 

Aprenda a ativar e desativar o último horário de visita 

1º Passo: abra o WhatsApp e acesse as ‘’Configurações’’. 

2º Passo: selecione a opção de ‘’Conta e Privacidade’’. 

3º Passo: depois clique em ‘’Horário do último acesso’’. 

4º Passo: por fim, desative ou ative a funcionalidade conforme sua necessidade. 

Lembre-se que atualmente a maioria evita deixar esse status ligado, procurando evitar certas situações inconvenientes. Mas caso você queira identificar quem ainda deixa essas informações visíveis, desative temporariamente seu último horário de acesso. Cada país adota certa medida e os brasileiros parecem querer mais privacidade e consentimento nas conversas. 

Para evitar surpresas, sempre leia os comunicados que ficam na página das funcionalidades disponíveis. Assim você não se assusta com possíveis alterações nas páginas de navegação do aplicativo. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário