scorecardresearch ghost pixel



Descubra o pior hábito matinal que promove o envelhecimento do cérebro

Os aspectos cognitivos, assim como outras funções do corpo humano, passam pelo processo de desgaste pela idade.



Ao envelhecer, as pessoas começam a sentir o peso dos seus hábitos, portanto, quem não conseguiu se dedicar a uma rotina saudável, com certeza passou a apresentar certas patologias.

Contudo, é possível evitar que esses problemas ligados ao envelhecimento sejam brandos ou até nulos, dependendo do caso. As doenças cardíacas, por exemplo, podem ser reduzidas em termos consideráveis. 

Veja também: Truques mágicos para tomar um café mais docinho sem colocar açúcar

Sabe-se que o café da manhã é uma das refeições mais importantes do dia, oferecendo ao metabolismo os principais nutrientes para começar o dia com energia.

No entanto, nem sempre essa refeição está repleta de alimentos nutritivos, capazes de satisfazer as necessidades biológicas. Dessa forma, refletir acerca de determinadas escolhas representa uma medida de autocuidado. 

Observe o que você come no café da manhã

Indispensável para todos que desejam ingerir a quantidade certa de vitaminas e minerais, o desjejum matinal é um momento marcado pela cultura.

Não basta completar essa refeição com êxito se na mesa estão presentes produtos processados como margarina, açúcar e outros ingredientes cheios de sódio. A falta de comidas que sejam naturais, prejudica seu cérebro, tornando sua concentração ruim, além das patologias ligadas ao coração. 

Elimine açúcares e gorduras ruins

O envelhecimento cerebral precoce é algo que tem preocupado os médicos, pois compromete a vida de muitos. As respostas dessas condições estão relacionadas com a alimentação, a melhor maneira de prevenir casos graves de falta de memória ou perda cognitiva.

Incluir no cardápio oleaginosas, frutas, pratos feitos em casa e eliminar açúcares e gorduras ruins, viabiliza um envelhecimento sem prejuízos. 

O alerta em relação às decisões voltadas a uma dieta regrada é um condicionamento de que todos devem avaliar exatamente os hábitos de consumo. Acreditar que pequenas doses de açúcar incluídas em uma xícara de café são inofensivas gera várias situações de autoengano. Ficar adiando a iniciativa de comer melhor significa negligenciar a própria saúde. 




Voltar ao topo

Deixe um comentário