scorecardresearch ghost pixel



Problema com chamadas de vídeo acidentais no WhatsApp? Especialistas dão a solução

Um site especializado em analisar o aplicativo de mensagens WhatsApp resolveu criar uma solução para chamadas de vídeo dentro da plataforma; confira.



O WhatsApp dispensa apresentações, já que se trata do aplicativo de mensagens mais popular e utilizado não apenas no Brasil, como no mundo inteiro. É possível enviar mensagens de texto, áudio, vídeos, fotos, fazer ligações de voz e chamadas por vídeo. Ainda assim, existem recursos que podem ser melhorados e aprimorados.

Veja também: WhatsApp começa a esconder status “online” para dar mais privacidade aos usuários

Especialistas propõem mudanças em chamadas de vídeo no WhatsApp

Alguns especialistas comentaram sobre as videoconferências por WhatsApp e disseram que função tem um pequeno inconveniente. Os usuários podem acidentalmente pressionar o botão de chamada e alertar um contato aleatório. Por enquanto, a Meta, empresa por trás do desenvolvimento, não propôs uma solução ou correção do caso.

Pensando nisso, o site especializado no app WABetaInfo publicou uma alternativa em seu blog oficial. Muitos dizem que essa proposta deveria ser passada adiante e que a Meta poderia levar em consideração.

“Ao longo dos anos, muitos usuários pediram ao WhatsApp para implementar um alerta de confirmação: na verdade, ele já está disponível, mas só aparece na primeira tentativa de fazer uma ligação do WhatsApp. Na verdade, seria irritante tocar duas vezes para realizar uma ação, então toque no botão de chamada e “sim” no alerta de confirmação toda vez que quiser iniciar uma chamada do WhatsApp. Então decidimos criar um conceito para um novo recurso no WhatsApp que chamamos de ‘contagem regressiva de chamadas”, detalham.

Site criou até uma simulação da proposta

O site especializado em WhatsApp divulgou uma captura de tela para que você possa ver como seria o design final da ferramenta. Uma interface de chamada aparecerá, mas não iniciará até que o contador chegue a zero. Até lá, você terá tempo para cancelar se quiser.

“Como você pode ver nesta captura de tela, toda vez que fazemos uma chamada do WhatsApp, uma contagem regressiva começa: quando a contagem regressiva terminar, o WhatsApp pode finalmente fazer a chamada. Como entendemos que esperar 3 segundos para fazer a ligação também seria chato, pode haver algumas novas formas de forçar o WhatsApp a iniciar a ligação imediatamente sem esperar a contagem regressiva: uma solução seria, por exemplo, quando você leva o aparelho para seu ouvido e WhatsApp Ele detecta graças ao sensor de proximidade, o WhatsApp não espera mais a contagem regressiva chegar a zero e o aplicativo faz a ligação imediatamente ”, explicou o site em sua postagem.

Imagem: On The Back Of Camera/Shutterstock.com




Voltar ao topo

Deixe um comentário