scorecardresearch ghost pixel



5 atitudes que podem te levar ao fracasso como empreendedor

Confira algumas atitudes que costumam levar as pessoas ao fracasso quando tentam entrar no mundo dos negócios. Aprenda cada uma delas agora mesmo e passe a evitá-las.



Você quer entrar para o mundo dos negócios? Então já deve ter visto várias dicas para ter sucesso. No entanto, separamos alguns hábitos que, se você adotar, podem te levar rapidamente ao fracasso.

Veja também: Top 6 hábitos tóxicos que impedem você de ter sucesso

Todas as informações abaixo foram dadas por grandes especialistas, como Tyler King, CEO da Suras, uma empresa global de consultoria e gestão.

– Perfeccionismo demais pode trazer o fracasso

Embora pareça que não, o perfeccionismo nem sempre é uma coisa boa, principalmente quando produzido em excesso. Muitos líderes simplesmente falham por nunca acharem que algo está bom ou que a situação está de acordo. O perfeccionismo ao extremo vai te levar a nunca alcançar os objetivos. É preciso saber improvisar e lidar com todas as falhas que, com certeza, irão aparecer.

– Falta de humildade

Qualquer pessoa que acha que sabe de tudo, mesmo sem muita experiência de vida, está fadada ao fracasso. Esse tipo de atitude vai fazer com que você simplesmente deixe de aprender aqui que precisa para evoluir e se tornar capaz.

– Fugir dos riscos

Não tem jeito, existe uma máxima no mundo dos negócios: “suas conquistas serão do tamanho dos riscos”. Isso quer dizer que quem foge dos riscos e deteste se colocar em situação desconfortável, certamente não deve empreender.

– Ignorar a opinião dos funcionários leva ao fracasso

Entenda que seus funcionários são seres humanos, pessoas criativas e que podem contribuir muito para o crescimento da empresa. Sempre escute cada um deles para arranjar boas soluções e melhorar cada vez mais. As decisões devem ser tomadas democraticamente.

– Pensar apenas em status e privilégios

Por fim, outra atitude que leva ao fracasso é querer apenas status e privilégios. Essas coisas devem ser apenas consequências e nunca os objetivos de um empreendedor. Seu foco tem que estar em melhorar sua empresa e no começo os privilégios devem ficar de lado.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário