scorecardresearch ghost pixel



Após atualização, Instagram não abre no iPhone; veja o que está acontecendo

Muitos dizem que o Instagram não funciona e fecha sozinho, sem qualquer comando. Relatos no Twitter apontam para falha global.



O Instagram parece enfrentar dificuldade para rodar em aparelhos iPhone logo nas primeiras hora desta terça-feira, 4. Relatos de usuários dos dispositivos com iOS apontam para o início do problema logo após a atualização do aplicativo na App Store liberado ontem. Muitos dizem que o Instagram não funciona e fecha sozinho, sem qualquer comando.

Leia mais: WhatsApp: descubra para que serve o novo botão da câmera no app

Informações do portal Downdetector – plataforma encarregada de monitorar o funcionamento de serviços online – mostram que as primeiras notificações acerca da nova falha começaram a ser reportadas às 5h de ontem, no horário de Brasília.

Diante de testes feitos em um celular Android 11, por exemplo, o aplicativo rodou normalmente, de forma tranquila. Por outro lado, no iPhone, a ferramenta travou durante uma tela específica e ficou sem possibilidade de navegação.

Falha global

Ao acessar o Twitter, foi possível encontrar relatos sobre o Instagram fechando sozinho em diferentes idiomas, o que mostra que a falha pode ser global e não exclusiva apenas dos brasileiros.

De acordo com o Google Trends, responsável por monitorar pesquisas no buscador em tempo real, as consultas relacionadas ao Instagram foram bastante altas recentemente. Algumas são do tipo: “Instagram não abre no iPhone”, “por que meu Instagram não abre” e “Instagram fechando sozinho”.

Muitas pessoas que estão sendo afetadas pela falha divulgaram seu descontentamento nas redes sociais. Confira alguns depoimentos a seguir:

Diante do grande número de usuários apresentando essa falha, a recomendação é aguardar uma nova atualização do próprio Instagram. A empresa responsável é a Meta, que também cuida do WhatsApp e Facebook. Enquanto isso, existe a opção de utilizar o aplicativo na sua versão para a internet.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário