scorecardresearch ghost pixel



Eleições 2022: veja quando Bolsonaro e Lula se enfrentam novamente na TV

O primeiro debate do segundo turno dos candidatos à presidência será neste domingo, 16, na TV Band. Veja as demais datas e saiba como acompanhar.



Jair Bolsonaro e Luiz Inácio Lula da Silva se encontram neste domingo, 16, para o primeiro debate presidencial do segundo turno. Será nos estúdios da TV Band, a partir das 20 horas, em São Paulo. Saiba como acompanhar ao vivo pela internet.

Leia mais: Eleições 2022: é possível pedir voto em trânsito para o 2º turno?

Para os eleitores que estão fora do Brasil ou também aqueles que não conseguirem por outros motivos assistir a transmissão pela TV, tem a opção de acompanhar pelo computador, no site da Band. Ou ainda por meio do aplicativo BandPlay.

Debate do segundo turno

Os dois candidatos estão na reta final da campanha e, por isso, intensificaram as ações na tentativa de garantirem mais votos no segundo turno. No dia 2 de outubro, Lula (PT) teve mais de 57 milhões de votos. O presidente Jair Bolsonaro conseguiu 51 milhões.

Assim, Lula ficou com 48,43% dos votos válidos e Bolsonaro, 43,20%. A maior parte da diferença entre os candidatos veio dos votos brancos e nulos. Foram cerca de 5,4 milhões.

No segundo turno, Lula tem 53% dos votos válidos e Bolsonaro, 47%. Os dados são da pesquisa da Genial/Quaest. Nas eleições deste ano, vários veículos de comunicação se uniram no formato adotado nos Estados Unidos. É o chamado “pool”, com debate em conjunto.

O segundo turno será realizado no dia 30 de outubro. Eleitores de 12 estados escolhem os governadores, além do presidente. Os debates previstos são:

  • 16 de outubro (domingo) – TV Band
  • 21 de outubro (sexta-feira) – CNN, Veja, SBT, O Estado de S. Paulo, Nova Brasil FM e Terra
  • 28 de outubro (sexta-feira) – Globo

O primeiro debate na Band vai contar com as parceiras da TV Cultura, UOL e Folha de S. Paulo para a discussão. A Band terá ainda a contribuição do Google e YouTube na transmissão.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário