Os alimentos têm tudo o que o nosso organismo precisa. Inclusive, até mesmo para o ganho de massa muscular. Algumas pessoas recorrem às substâncias que são proibidas, mas nada disso é necessário quando você consome a coisa certas. Veja alguns anabolizantes naturais para aumentar a produção hormonal e os ganhos nos treinos.
Leia mais: 4 alimentos pré-treino que vão elevar seu desempenho físico a outro nível
Antes de tudo, é muito importante dizer que se você quer melhorar o rendimento nos treinos, o mais adequado é contar com a ajuda de profissionais capacitados para te orientar em todas as etapas desse processo. Este é o caso dos nutricionistas, por exemplo, que criarão a dieta certa. Já os educadores físicos irão indicar os melhores treinos.
Anabolizantes naturais
Tudo vai depender de uma boa dieta e da prática de musculação regular. Os nutrientes nas quantidades corretas são capazes de estimular a produção natural de testosterona e outros hormônios anabólicos.
A intenção é conquistar o corpo desejado, sem abrir mão da saúde. Muitas pessoas procuram os resultados mais rápidos, com o uso de anabolizantes proibidos. Mas isso não é necessário se você souber a combinação certa entre alimentação e atividade física.
Veja quais anabolizantes naturais você pode incluir na sua alimentação:
- Arroz integral com feijão preto
É uma ótima combinação que oferece zinco e magnésio para o nosso corpo. Juntos, esses dois conseguem estimular a produção de testosterona e melhoram o transporte dos nutrientes para os músculos.
- Alho, cebola e cebolinha
São ricos em alicina, a substância que aumenta a secreção de testosterona e inibe o hormônio do estresse.
- Banana e abacaxi
As duas frutas têm bromelina, uma enzima digestiva capaz de aumentar a libido. Muita gente não sabe, mas o estímulo sexual também é importante para aumentar a liberação de testosterona. Fique atento a isso!
Viu só? Muitos alimentos são anabolizantes naturais e podem melhorar bastante os resultados dos treinos. São coisas que encontramos facilmente e que podem compor uma boa dieta para quem pratica musculação.
Aqui vai uma dica extra: além dos alimentos mencionados e outros, a exposição ao sol fornece a vitamina D3 que potencializa a produção de testosterona. Aposte em boas doses de sol. Cerca de 15 minutos por dia.