scorecardresearch ghost pixel



Inter abre 7 mil vagas gratuitas em curso de tecnologia

Inter oferece 7 mil vagas em tecnologia para pessoas pretas e mulheres. A intenção é aumentar a representatividade destes grupos na área de tecnologia.



O banco Inter divulgou recentemente a oferta de 7 mil vagas para um curso gratuito em tecnologia. Ele estará disponível por meio da plataforma DIO (Digital Innovation One). A oportunidade é voltada para pessoas pretas, pardas e mulheres, com o propósito de incluir esses grupos na área em questão. Veja como se inscrever.

Leia mais: iFood oferece 5 mil bolsas de estudo em tecnologia; saiba como participar

Os cursos são gratuitos e online. Os selecionados vão aprender sobre front-end e back-end, por meio de aulas sobre lógica, linguagem de programação e muito mais. Quem concluir a formação recebe um certificado ao final do curso.

Curso em tecnologia do Inter

A plataforma DIO é reconhecida pela oferta de vários cursos com conteúdo didático e conduzido por meio dos chamados bootcamps, que são treinamentos intensivos. O programa do Inter recebe o nome de Orange Tech +.

A proposta, segundo o banco, é aumentar a representação dos grupos de pretos e mulheres no segmento da tecnologia, que cada vez mais amplia a oferta de vagas de emprego e salários atrativos.

Não é a primeira vez que o Inter firma a parceria com a DIO. A plataforma e o banco estão desde 2021 oferecendo novas vagas aos brasileiros. Já foram mais de 55 mil bolsas de estudo para vários públicos.

É uma grande oportunidade de capacitação. Além disso, os alunos podem aproveitar a formação para dar início a um bom currículo e logo mais buscarem as vagas de trabalho disponíveis como júnior.

O programa tem duração de 78 horas de conteúdo. Os alunos passam por uma preparação para a jornada de estudos. Em seguida, aprendem os princípios do desenvolvimento de software e a criar as primeiras páginas com JavaScript.
Além disso, os selecionados aproveitam mentorias com grandes profissionais de área.

A formação conta também com desafios de código para reforçar o aprendizado. Os interessados em se inscrever devem fazer a matrícula por meio da plataforma DIO até o dia 11 de novembro.




Voltar ao topo

Deixe um comentário