scorecardresearch ghost pixel



Lula x Bolsonaro: confira horário, regras e como assistir o debate na Globo

Último debate entre os candidatos à presidência da República antes do segundo turno ocorre nesta sexta-feira, 28.



O último debate entre os candidatos à presidência da República será promovido nesta sexta-feira, 28, pela TV Globo. O encontro entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) ocorre dois dias antes de segundo turno nas eleições, marcado para o próximo domingo, 30.

Leia mais: Eleições 2022: prazo para emitir o e-Título termina sábado (29); veja como fazer

Com mediação do jornalista William Bonner, o evento começará às 21h30, nos Estúdios Globo, localizados no Rio de Janeiro. O eleitor poderá assistir o debate pelo canal da Globo na televisão aberta, e também pela GloboNews, Globoplay e portal g1.

Regras

Serão cinco blocos no total, sendo o primeiro e o terceiro com tema livre e duração de 30 minutos. Cada participante terá 15 minutos para perguntar, responder, replicar e treplicar, e deverá administrar seu tempo da melhor maneira possível.

O primeiro bloco será aberto por Bolsonaro e o terceiro por Lula. Já o segundo e o quarto terão duração total de 20 minutos cada (duas partes de 10 minutos), e neles os candidatos falarão sobre seis temas estabelecidos pela produção da TV Globo. Os assuntos serão exibidos em um telão.

Nos dois blocos que não são livres, cada candidato terá cinco minutos para perguntas, respostas, réplicas e tréplicas. Lula inicia o segundo bloco, enquanto Bolsonaro começa o terceiro. Não será permitido repetir nenhum dos temas.

O quinto e último bloco do debate presidencial será de considerações finais. Conforme sorteio realizado com a presença de representantes de ambos os candidatos, Lula falará primeiro e Bolsonaro em seguida.




Voltar ao topo

Deixe um comentário