Mitos sobre o uso do carregador do celular: o que não pode ser feito?

Entenda que algumas ações enquanto o celular carrega não trazem prejuízos para a saúde do aparelho e quais são as recomendações.



Em algum momento da sua vida, você já deve ter escutado mitos e verdades sobre os carregadores de celulares; o quão viciados são e sobre a saúde da bateria. Afinal, usar o celular enquanto carrega e tirar antes dos 100% é algo prejudicial?

Veja também: Em evento da Lenovo, Motorola anuncia celular dobrável

Com o uso constante e a necessidade de manter o celular sempre por perto, é de se esperar que o carregador sempre fique do lado do consumidor para conseguir continuar fazendo suas tarefas. Esse desgrude faz com que muitas pessoas pensem coisas sobre o carregamento que podem estar certas ou erradas. 

Usar o celular enquanto carrega é prejudicial?

Inicialmente, não é para trazer nenhum prejuízo à saúde do celular. Mexer no celular enquanto carrega não vicia, especialmente se o seu cabo for o original da marca, aquele que é acompanhado com o celular na hora da compra. 

Outras questões, como sentir que ele está quente, enquanto joga algo ou assiste um filme, podem fazer com que ele demore mais tempo para ser carregado totalmente ou estar numa porcentagem ideal.

Então, se o seu objetivo for apenas responder alguma mensagem ou deixar ele de lado para usá-lo quando escutar uma notificação, a expectativa é de que não demore muito para ser carregado totalmente. O que pode atrapalhar o carregamento é ficar numa conversa longa em que as duas pessoas estão mandando várias mensagens ou ficar assistindo vídeos.

Os carregadores atuais são pensados para não viciar a bateria, quando ele demora um pouco mais para carregar totalmente, é o resultado de uma perda gradual da sua capacidade de recarga. 

Qual é a porcentagem ideal para se retirar o celular?

O ideal é retirar quando chegar aos 100% ou um pouco antes. Quando estiver perto ou um pouco acima dos 80%, já é uma porcentagem interessante para se retirar.  Outro detalhe para ficar atento é deixar o celular por muito tempo na tomada após já estar carregado totalmente, pode ser prejudicial devido ao aquecimento do aparelho.

Retirar antes do 100% não é prejudicial para o seu aparelho. E no caso contrário, coloque o celular para carregar antes de chegar aos 20%.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário