scorecardresearch ghost pixel



Últimas horas! Eleitores têm até HOJE para baixar o e-Título

Eleitor que deseja usar o e-Título no segundo turno deve baixar o aplicativo até sábado, 29. Depois disso, não será mais possível fazer nenhum tipo de atualização.



Os eleitores que vão votar no segundo turno e ainda não tem o e-Título no celular devem baixar ou atualizar o aplicativo até sábado, 29). Ele pode ser usado no dia da votação como documento oficial e tem facilitado a vida de muitos, mas é preciso que o e-Título esteja em sua última versão e com foto. Caso contrário, não será aceito.

Leia mais: Aposentado do INSS que votou no 1º turno já fez a prova de vida

O aplicativo em questão foi implementado em 2018. Desde então, ele se tornou um dos mais usados pelos eleitores, principalmente pelos mais jovens, que preferem reunir todas as informações no celular a andar por aí com documentos impressos. A ferramenta está sendo usada como substituto da versão em papel do título.

Baixar o e-Título

Por meio dele, os cidadãos conseguem encontrar todas as informações que são essenciais para o dia da votação. Quer um exemplo? O local. Ele pode simplesmente mudar. É também por meio desta ferramenta que muitos brasileiros aproveitam para justificar a ausência nas urnas e ficar em dia com a Justiça Eleitoral.

O e-Título oferece ainda o serviço de emissão da certidão de quitação eleitoral e nada consta criminal. Dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostram que no primeiro turno das eleições deste ano, mais de 30 milhões de eleitores ativaram o aplicativo. Os dados são apenas do Brasil.

Se formos considerar os eleitores que estão fora do país, outras 13 milhões de pessoas também passaram a usá-lo. Em resumo, quem quiser aproveitá-lo também no segundo turno tem de baixar ou atualizar o documento virtual.

Caso contrário, poderá encontrar mais dificuldades ao deixar para última hora, conforme orienta o TSE. Para baixar o e-Título, basta acessar a loja de aplicativos do celular e de tablets com sistemas Android e iOS. Ao entrar na App Store ou Google Play, digite o nome do aplicativo. Baixe o documento e o deixe disponível no celular para usar no dia da votação. Atenção: há exigência de que o eleitor tenha um registro na Justiça Eleitoral para liberar o título digital.

Será preciso inserir os dados pessoais indicados e responder algumas perguntas de segurança para confirmar a identidade do eleitor. Vale lembrar que no dia da eleição não é possível resolver nenhuma pendência no app.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário