scorecardresearch ghost pixel



Você pode estar dormindo mal por causa de um simples erro no travesseiro

Se você sofre com insônia e passa noites sem dormir adequadamente, saiba que o problema pode estar no tipo de travesseiro que utiliza.



Apenas no Brasil, 73 milhões de pessoas convivem com problemas ou dificuldades para dormir, caracterizando a insônia. Os dados são da Associação Brasileiras do Sono (ABS). Na verdade, de acordo com a entidade, para a maior parte das pessoas em grandes cidades, dormir 8 horas por noite é considerado um luxo.

Veja também: Pesquisa: comer antes de dormir pode ser um veneno para a saúde

Esse é o tempo que os médicos e especialistas no assunto recomendam ser cumprido para que o corpo e a mente possam descansar adequadamente. Embora o estresse seja um dos fatores que impedem uma noite reparadora, existem vários outros pontos que devem se destacados. Um deles pode estar no seu próprio travesseiro.

Uma simples diferença no travesseiro pode ser a causa da sua insônia

Levon Hall, do site estrangeiro Bed Kingdom, explicou que o sono “é uma das partes mais importantes de nossa rotina diária e precisamos de um sono de boa qualidade para manter o corpo e a mente em forma e saudáveis. A qualidade é tão importante quanto a quantidade, e mesmo os menores erros em nossos hábitos na hora de dormir podem fazer uma grande diferença. Quando se trata de travesseiros, menos é mais, pois muitos travesseiros podem fazer sua coluna se curvar para cima”, acrescentou.

De acordo com o conteúdo, um ou dois travesseiros de boa qualidade devem ser suficientes para suprir a necessidade de descanso de um adulto. O objetivo é se deitar na postura correta e sem forçar nenhuma estrutura da coluna, ombros e braços. Isso vai ajudar a controlar possíveis quadros de insônia.

Os especialistas em hora de dormir do The Sleep Council recomendam experimentar diferentes travesseiros para encontrar aquele que lhe dará a noite de sono perfeita. Se você sofre com insônia e não entende o motivo, ele pode ser bem mais simples do que pensava.

O site deles afirma: “Se possível, você deve experimentar o travesseiro (ou travesseiros) em uma cama onde você possa se deitar de lado. Peça a alguém para verificar se o seu pescoço e a parte superior das costas estão em linha reta. Os travesseiros devem ser bem encaixados no pescoço e no ombro para apoiar totalmente a cabeça”, pontuou.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário