scorecardresearch ghost pixel



Caixa bate Nubank com rendimento de 100% do CDI sem descontar imposto de renda

É a oportunidade especial de Black Friday. O LCI da Caixa tem rendimento de até 100% do CDI, liquidez a partir de 90 dias, sem taxa de administração e nem Imposto de Renda.



A Caixa Econômica Federal está com uma oportunidade especial na Black Friday. Até sexta-feira, 25, quem investir em Letra de Crédito Imobiliário (LCI) aproveita o rendimento de até 100% do CDI e liquidez a partir de 90 dias nas aplicações acima de R$ 1 mil. É sem taxa de administração e nem Imposto de Renda.

Leia mais: Investimento: CDB da Torcida XP é de 250% do CDI

É uma boa chance para quem pretende investir em títulos de crédito imobiliário e ter a garantia de mais segurança, rentabilidade e isenção de Imposto de Renda.

LCI da Caixa

Para investir em LCI é necessário ter uma conta corrente na Caixa como Pessoa Física. Quem ainda não tem deve procurar uma agência para abrir a conta e só então fazer a aplicação.

Por outro lado, os clientes da Caixa podem acessar o LCI pelo site ou aplicativo. O primeiro passo para investir bem e com mais segurança é identificar qual é o perfil de investidor.

Feito isso é só ler as condições de negociação da aplicação. Segundo a Caixa, os investimentos em LCI são considerados de baixo risco.

A condição especial da LCI da Black Friday na Caixa superou as condições oferecidas pelo Nubank. É que no banco digital a cobrança do imposto de renda tem início quando o investimento começa a render.

A alíquota do imposto depende do tempo em que o dinheiro fica parado. Assim, quando mais tempo, menor a porcentagem. Por exemplo, se ficar parado entre 181 a 360 dias é de 20%. Entre 361 e 720 dias sobe para 17,5%.

A Caixa também esclarece que o LCI Caixa é vinculado ao CDI e tem uma rentabilidade de até 100%, além de liquidez a partir de 90 dias nas aplicações a partir de R$ 1 mil. Na data de vencimento, o dinheiro que ainda não tiver sido resgatado cai automaticamente na conta corrente do cliente.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário