scorecardresearch ghost pixel



Elon Musk causa nova polêmica ao pedir votos para Republicanos

O dono do Twitter causou mais uma polêmica ao solicitar que seus seguidores votem em candidatos republicanos nas eleições americanas de meio mandato.



Os americanos irão a votação nessa terça feira (8) para as eleições de meio mandato, que tem o objetivo de renovar os integrantes da Câmara de Representantes. Além disso, as eleições americanas são também para a troca de um terço do Senado e cerca de trinta governadores.

Entretanto, a polêmica atual não tem sido em relação a votação em si, mas sim ao pedido do bilionário Elon Musk. O CEO da Tesla e da SpaceX pediu nesta segunda feira (7), que os americanos votassem no Partido Republicano, em busca do equilíbrio entre o poder Executivo e o Legislativo.

VEJA TAMBÉM: Twitter de Elon Musk vai recuperar contas bloqueadas, como a de Trump

Em tweet, o novo dono do Twitter afirmou que o compartilhamento do poder evita os piores excessos, recomendando a formação de um Congresso republicano, visto que a Presidência é democrata. Entretanto, Musk afirmou que o tweet era direcionado para eleitores de mentalidade independente. Para ele, esses eleitores são os únicos que podem possibilitar o equilíbrio de poder no congresso americano.

Pedido de voto de Musk reforça receios de internautas

A recomendação de votos feita por Elon Musk serviu para aumentar os receios de internautas a respeito do Twitter virar uma rede social política. Contudo, o bilionário prometeu anteriormente que o Twitter permaneceria como um local politicamente neuto, no qual todas as opiniões pudessem ser expressas.

No entanto, Musk confirmou também a criação de um conselho de conteúdo para a rede social. Assim, nenhuma decisão importante acerca de conteúdos disponibilizados pelo Twitter será tomada sem antes ocorrer uma reunião do conselho. O intuito é de garantir que a rede não seja futuramente dividida entre extrema-esquerda e extrema-direita.

VEJA MAIS: Famosos boicotam Twitter após compra por Musk




Voltar ao topo

Deixe um comentário