scorecardresearch ghost pixel



Dormindo mal? Veja 3 maneiras de anular a energia ruim antes de dormir

Ficar cansado o dia todo porque não descansou o suficiente é péssimo e futuramente vai prejudicar a sua saúde, mas existem soluções práticas.



Aqueles que buscam seguir a intuição e são sensíveis às vibrações do ambiente, podem ter dificuldade de dormir. Nesse caso, precisam neutralizar aquilo que causa ansiedade e pensamentos acelerados. Associando a mudança de mentalidade com hábitos saudáveis, entre a redução do uso de celular, exercícios físicos e alimentação equilibrada, seu corpo volta a relaxar. 

Veja também: Dormir pouco pode desencadear comportamento egoísta, afirma estudo

Identifique seus problemas 

Busque identificar o que te incomoda, colocando no papel o que é preciso ser feito para solucionar todas as suas queixas. Tente focar na solução e viabilize formas de enxergar saídas criativas, sem perder a esperança. Se precisar, recorra a alguém que possa te ajudar, mas nunca deixe de tentar resolver algo o mais rápido possível, fracionando as tarefas mais difíceis.

Manifeste a rotina dos sonhos 

Ao pensar no amanhã, imagine suas obrigações de forma positiva, tentando projetar o dia ideal como se ele já estivesse ocorrido. Repasse tudo o que será realizado, organizando a mente para que os momentos sejam produtivos. Inclua recompensas e lembre-se da importância do autocuidado, reservando um tempo sozinho, no qual você consiga refletir e aprender a se amar. 

Agradeça pelas pequenas conquistas

No final de cada dia, observe os conhecimentos novos que foram adquiridos e sentimentos bons despertados. Agradeça com otimismo o que foi bom de verdade, valorizando boas amizades, os ganhos financeiros e outras oportunidades. Quanto menos negatividade for atribuída a sua vivência, menores serão os riscos de dormir mal ou até mesmo desenvolver insônia. 

Uma dica legal para quem deseja tornar o quarto um ambiente tranquilo para dormir é colocando lençóis e roupa de cama mais neutros, sem estampas. Verifique também se não há muitos objetos que causem distração e bagunça. Deixe o local sempre organizado, deixando o ambiente escuro com o intuito de pegar no sono rapidamente, dispensando estímulos. 




Voltar ao topo

Deixe um comentário