scorecardresearch ghost pixel



Pesquisadores descobrem um acorde que promete acabar com pesadelos

Acordar suando frio porque acabou sonhando com algo perturbador é algo que muitas pessoas relatam, mas pode resultar em problemas de saúde.



Qualquer interrupção do sono tem resultados negativos para o metabolismo, porque impede que o corpo se recupere completamente. Dessa forma, o indivíduo passa o dia cansado, sem disposição que garanta a conclusão das atividades mais simples. Contudo, uma análise publicada na Current Biology mostrou que uma das alternativas está ligada à música. 

Veja também: Cérebro come a si mesmo por falta de sono, de acordo com novo estudo

Controlando as emoções 

O hábito de dormir mal é péssimo e suas consequências podem ser sentidas no dia seguinte, mas cabe lembrar que essa atitude aumenta a incidência de pesadelos. Não importa se você viu um filme de terror ou leu um conto macabro, se estiver com o bem estar emocional abalado, a probabilidade de sonhar com algo desagradável aumenta consideravelmente. Enquanto alguém está sonhando, não deixa de experimentar emoções negativas. 

Reduzindo os sonhos ruins 

Em uma pesquisa, foram selecionados 36 pacientes que sofrem do transtorno de pesadelo, ou seja, chegam a ter crises devido à intensidade dos sintomas. Uma das terapias das quais eles se submeteram consistia na reconstrução da história que foi sonhada com um final feliz. O exercício surtiu efeito, mas nada comparado ao acorde C69 que tocava, estimulando boas lembranças, tranquilidade e demais sentimentos de satisfação. 

Cuide da sua saúde mental 

Um sono desagradável nada mais é do que um reflexo da sua saúde, então passe a refletir sobre suas decisões. Faça exercícios físicos, alimente-se bem e não ignore o equilíbrio mental. A descoberta feita em 2010 mostrou o quanto controlar as emoções ajuda a começar bem o dia, reduzindo os riscos de desenvolver problemas psicológicos. Você não precisa buscar exatamente o som mencionado, mas ouvir música clássica ou vibrações ajuda a relaxar. 

No estudo os voluntários conseguiram reduzir substancialmente a quantidade de pesadelos por semana. Atualmente, com mais recursos digitais, é possível usar as mídias a seu favor, selecionando playlists de meditação e concentração.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário