O PicPay lançou um empréstimo que permite aos usuários emprestar dinheiro para as empresas. É na modalidade P2P, aprovada pelo Banco Central, com retorno de até 20,15% ao ano – cerca de 147% do CDI. Toda a movimentação será por meio do aplicativo. Veja como vai funcionar a novidade.
Leia mais: Dá para ganhar R$ 550 no PicPay agora e te mostramos como
A aprovação pelo Banco Central foi em 2018. A modalidade busca conectar as pessoas e empresas que precisam de dinheiro aos investidores. O Peer-to-Peer Lending (P2P) usa uma plataforma – no caso, o PicPay – para captar e distribuir o dinheiro. Ou seja, sem qualquer intervenção de uma instituição financeira tradicional.
PicPay: usuários podem emprestar dinheiro para empresas
Dessa forma, os usuários do PicPay podem emprestar o dinheiro e receber juros por isso. Os retornos são atrativos, fator que deve chamar a atenção de muitos clientes da plataforma.
Para quem precisa de dinheiro, a novidade é ainda mais interessante. Os juros e condições de pagamento tendem a ser melhores, além da facilidade de contratação do empréstimo se comparado aos bancos tradicionais.
Quem deseja investir poderá adquirir cotas do Grupo J&F, Âmbar Energia, Flora Urbanismos e a JBS deve entrar na plataforma ainda neste mês. Por regra, cada investidor poderá aplicar o valor máximo de R$ 15 mil por companhia.
Assim, os valores desejados pelas empresas que procuram o empréstimos serão divididos em cotas e direcionados aos investidores da plataforma. De acordo com o PicPay, todas as empresas passam pela análise de crédito para que os investidores tenham o máximo de informações possíveis para decidirem sobre os riscos da operação.
Veja como os usuários podem emprestar dinheiro para empresas pelo PicPay:
- entre no aplicativo PicPay;
- clique em “Carteira”;
- em seguida vá na opção “Investir”;
- encontre “Investir no Clube de Empréstimo”.
Feito isso é só analisar as ofertas das empresas e também de demais pessoas que pedem dinheiro emprestado. Lembre-se que todo tipo de investimento tem riscos. Então, confira o máximo de informações possíveis antes de fechar o contrato de empréstimo.