scorecardresearch ghost pixel



Você não deve usar o WhatsApp antes de dormir e ESTE é o motivo

Usar o WhatsApp antes de dormir pode ser um descuido que custa caro e atrapalha bastante a qualidade do seu sono. Entenda as causas.



Você sofre de insônia e já fez de tudo para resolver o problema, mas até hoje não conseguiu resultados realmente consideráveis? Saiba que há um erro muito comum que pode atrapalhar totalmente a qualidade do seu sono. Entenda por qual razão você não deve usar o celular, em especial, o WhatsApp antes de dormir.

Leia mais: Quanto custará plano pago do WhatsApp? Descubra valores da assinatura

A luminosidade das telas prejudica bastante o processo de pegar no sono. Não é para menos que esse hábito atrapalha também a sua saúde de uma forma geral. Mesmo que seja muito simples olhar o aplicativo de mensagens para checar as conversas antes de dormir, os poucos minutos gastos ali podem te atrapalhar durante a noite toda.

Usar o WhatsApp antes de dormir

Muitas das pessoas que reclamam sobre a dificuldade de pegar no sono logo quando deitam têm esse hábito e sequer se dão conta de que usar o WhatsApp antes de dormir é a principal razão para essa agitação.

Ao checar as conversas, você se conecta novamente com as situações do dia a dia. Pode surgir algum papo com relação ao trabalho ou algum compromisso que vai chamar a sua atenção e puxar novos pensamentos.

Por essa razão, usar o WhatsApp antes de dormir é uma prática pouco recomendada. Pode representar um grande perigo, principalmente para quem já sofre de insônia. Sem contar que uma rápida espiadinha pode fazer você perder muitas horas que antes seriam dedicadas ao descanso. No dia seguinte, elas vão fazer falta.

Segundo pesquisadores, usar o celular antes de dormir provoca vários distúrbios do sono, sendo a insônia o mais conhecido pela sociedade. E não só pela luminosidade, mas principalmente pela interatividade que pode surgir em poucos minutos de checagem. Dessa forma, o cérebro fica em uma verdadeira confusão diante de muitos estímulos que atrapalham bastante a qualidade do sono.

A melatonina é um hormônio muito importante que só é liberado nas horas de escuridão, ou seja, durante o descanso. Por essa razão, se você deseja melhorar esse aspecto da sua vida, lembre-se de evitar usar o celular quando cair na cama e notará a diferença em pouco tempo.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário