scorecardresearch ghost pixel



WhatsApp gratuito está com os dias contados? Assinatura pode vir aí!

O WhatsApp se prepara para lançar um novo serviço aos usuários. Mas será que ele pode colocar em risco a gratuidade do app? Descubra.



Com a implementação do Twitter Blue depois da aquisição do Elon Musk, outras empresas podem seguir o mesmo caminho e criar planos para que os usuários tenham maiores benefícios ou até cobrança para seu uso normal. 

Veja também: WhatsApp disponibiliza recurso para pesquisar negócios no aplicativo

Neste caso, o tema da vez é o WhatsApp, comandado pela Meta, que também é dona do Facebook e do Instagram. A personificação por trás do projeto, Mark Zuckerberg, chegou a falar sobre o assunto e seus benefícios.

WhatsApp Business será pago?

As informações vêm da agência Reuters, e consiste na possibilidade da Meta, empresa por trás do WhatsApp, Instagram e Facebook, de inserir um preço para o uso do WhatsApp Business,. Essa versão é usada para fins empresariais e negócios de forma geral. 

Especula-se que outro ponto importante a ser destacado é o investimento no “Metaverso”, que apesar de já estar atraindo diversas marcas para esse meio digital, acabou por não trazer os resultados esperados.

Zuckerberg também deu uma entrevista para a mesma fonte. Comentou que está mesmo a trabalhar na assinatura focada no ramo empresarial, e também falou sobre opções diferenciadas, que turbinam os negócios e que seriam úteis para os consumidores. 

Informações sobre o preço e o tempo em que será efetivada para a versão do consumidor também não foram ditas. É de se esperar que os preços, se forem colocados em prática, tenham um reajuste, assim como foi no Twitter Blue.

Motivos da suposta crise

A volta da COVID-19 seria o principal fator que afetaria não só a produção da tecnologia, mas também de todos os recursos humanos em qualquer âmbito pessoal e profissional, afetando as grandes empresas. Além disso, a demissão em massa também é uma questão que está afetando as big techs.




Voltar ao topo

Deixe um comentário