scorecardresearch ghost pixel



Ano Novo com muita sorte: 5 frutas que não podem faltar na ceia da virada

Muitas pessoas acreditam que as frutas consumidas no ano novo fazem toda a diferença. Veja uma lista que promete trazer muita sorte e bonanças em 2023.



O Ano Novo está chegando! Com ele, surgem os mais diversos rituais, que muitos acreditam serem capazes de ajudar com nossos objetivos para os próximos doze meses. Existem rituais podem trazer dinheiro, um relacionamento, emprego, etc.

Veja também: O sapoti é a ‘fruta do cérebro’ que você precisa conhecer urgentemente!

Nesse sentido, muitas pessoas creem que as frutas consumidas no momento da virada de ano fazem toda a diferença. Fato é que elas são muito saudáveis e colocá-las na ceia não faz nenhum mal.

Vamos conhecer as frutas conhecidas por trazerem boas novas para quem as consome no réveillon!

Frutas que você precisa consumir no Ano Novo para ter sorte

Romã

Essa fruta contém mais de 600 grãos ricos em ingredientes essenciais para a saúde do nosso corpo. Por isso, a Romã é ligada à abundância e fertilidade. Quebrar uma romã à meia-noite é uma tradição comum em várias partes do planeta.

Laranja

As frutas cítricas representam a despedida do passado e a renovação de metas, desejos e projetos futuros. Em alguns países da Europa, as laranjas são servidas com chocolate como sobremesa na virada do ano.

Maçã

No momento da virada do ano, nossa dica é que você corte uma maçã ao meio. Se o caroço parecer com uma estrela, é um sinal de felicidade. Se parecer uma cruz, você não terá tanta sorte. Isso não deve ser motivo de desespero, e sim de preparação, estudo e resiliência para enfrentar as dificuldades.

Uvas verdes

Quem nunca ouviu falar que se deve comer 12 uvas verdes à meia-noite do dia primeiro do ano? Essa tradição iniciou na Espanha, com os produtores da cidade de Alicante.

A cada uva que for comendo, pense em um desejo para cada um dos próximos doze meses. Mentalizar os objetivos é fundamental nesse momento de virada!

Abacaxi

No Feng Shui, o abacaxi simboliza riqueza, boa sorte e prosperidade. Além de ser saborosa e nutritiva, essa fruta pode ajudar com as suas metas de Ano Novo dando uma forcinha extra.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário