Você sente que precisa de mais energia na sua vida, mas não sabe o que fazer? Tudo bem, um especialista de Harvard, nos EUA, explicou quais são hábitos negativos que precisam ser cortados na sua vida.
Veja também: Quer ser uma mulher mais feliz? O segredo é você ter esses 4 hábitos
As informações foram dadas pelo psiquiatra Christopher Palmer, professor da Medical School de Harvard à rede de comunicação CNBC. Confira quais são os hábitos que devem ser eliminados da sua vida para ter mais energia:
1 – Viver uma vida sedentária
Para ter mais energia, é preciso gastá-la. Pode parecer algo discordante (e, de fato, é), mas não passa da mais pura verdade sobre o assunto. Se você é uma pessoa sedentária, deve começar a movimentar seu corpo e gastar calorias para que ele entre no ritmo. Isso vai te dar mais ânimo e pique na sua rotina diária.
2 – Comer muito carboidrato
Outro hábito que foi destacado por Palmer é a dieta rica em carboidrato. Embora esse micronutriente seja fundamental para dar mais energia ao organismo, o excesso dele com o pouco gasto calórico, piora a sua saúde. Você se sentirá mais cansado e pode desenvolver doenças como diabetes. Além disso, comer carboidrato aumenta a chance de obesidade, sobrepeso e de desenvolver problemas de saúde.
3 – Dormir mal impede de ter mais energia
A falta de sono com qualidade piora a capacidade cognitiva do cérebro e aumenta a chance de desenvolver doenças como Alzheimer, por exemplo. Ao contrário, dormir bem ajuda até a aliviar os sintomas da depressão e da ansiedade, além de lhe deixar mais disposto para a rotina.
4 – Deixar sua vida de lado
O crescimento pessoal é algo que deve ser buscado por todos os seres humanos que querem ter mais energia e qualidade de vida. Negligenciar o aprendizado e a capacidade de desenvolvimento é algo que fará mal ao bem-estar.
5 – Exagerar na bebida
Palmer também destaca que beber muito álcool prejudica a capacidade intelectual e a disposição do corpo em realizar suas atividades.
6 – Não estabelecer um propósito de vida
Não se trata de ter um propósito de grande magnitude, mas sim de ter objetivos de curto, médio e longo prazo para cumprir. Isso é essencial para ter mais energia e disposição na sua vida.