scorecardresearch ghost pixel



iPhones e Androids vão dizer ADEUS ao WhatsApp muito em breve

Em um novo anúncio realizado pelo WhatsApp, o aplicativo deixará de funcionar nos aparelhos com mais de oito anos de fabricação.



O WhatsApp anunciou recentemente que irá deixar de funcionar em pelo menos 43 celulares mais antigos a partir de 31 de dezembro. Seu telefone está desatualizado? Cuidado! A lista conta com aparelhos que estão em funcionamento há pelo menos oito anos, logo há modelos das marcas Samsung, LG, iPhones, entre outros. Dá uma olhada.

Leia mais: WhatsApp anuncia função que pode desfazer o PIOR ERRO dos usuários

Em resumo, o aplicativo favorito dos brasileiros deixará de funcionar nos aparelhos em questão por eles não oferecem o suporte necessário para as novas atualizações necessárias, tanto nos sistemas Android quanto no iOS.

Para garantir o funcionamento ideal do WhatsApp, é necessário que os aparelhos contem com o iOS 12 ou algo posterior. No caso do Android, a exigência é pelo Android 4.1 ou uma versão posterior, incluindo o KaiOS 2.5.0.

Com o anúncio realizado pelo mensageiro, veio à tona que será preciso que os usuários tenham instalado o iOS 12.1 ou o Android 4.2 para continuar tendo acesso à ferramenta em seus celulares sem nenhum problema.

Quais os celulares não terão mais o WhatsApp?

Para garantir a segurança das pessoas e também a melhor experiência quanto ao seu uso, o WhatsApp deixará de funcionar nos telefones com sistemas operacionais que não fornecem o suporte exigido para o seu pleno funcionamento. Para continuar tendo acesso ao aplicativo, será preciso que o usuário faça a troca do aparelho.

Se você conta com um celular desatualizado, veja a lista de smartphones que não suportaram mais o WhatsApp:

Sony: Sony Xperia Arc S; Sony Xperia Miro e Sony Xperia Neo L;

Samsung: Galaxy Core; Galaxy Trend Lite; Galaxy Trend II; Galaxy Ace 2; Galaxy S2; Galaxy S3 Mini e Galaxy Xcover 2;

Apple: iPhone 5 e iPhone 5C;

Lenovo: A820;

LG: LG Enact; LG Lucid 2; LG Optimus 4X HD; LG Optimus F3; LG Optimus F3Q; LG Optimus F5; LG Optimus F6; LG Optimus F7; LG Optimus L2 II; LG Optimus L3 II; LG Optimus L3 II Dual; LG Optimus L4 II; LG Optimus L4 II Dual; LG Optimus L5; LG Optimus L5 Dual; LG Optimus L5 II; LG Optimus L7; LG Optimus L7 II; LG Optimus L7 II Dual e LG Optimus Nitro HD;

Huawei: Huawei Ascend D; Huawei Ascend D1; Huawei Ascend D2; Huawei Ascend G740; Huawei Ascend Mate e Huawei Ascend P1.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário