scorecardresearch ghost pixel



Pegou um resfriado daqueles? 5 truques ‘da vovó’ vão te deixar novo em 24h

Veja como você pode eliminar os sintomas incômodos do resfriado com 4 truques caseiros simples e fáceis. Você vai se sentir muito melhor rapidinho.



Você já deve ter duvidado de muitas coisas que sua avó ou mãe falava quando estava resfriado. No entanto, saiba que muitas técnicas caseiras e simples se mostraram realmente eficientes para melhorar a saúde e aliviar os sintomas chatos da doença.

Veja também: Se você tem estes sintomas, é possível que esteja com o colesterol alto

Se você contraiu um resfriado recentemente e quer aliviar todos os sintomas dele, existem alguns truques bem práticos. Separamos 4 dos que foram estudados e apontados cientificamente como eficazes no combate desse quadro de saúde. Veja abaixo quais são eles:

1 – Comida apimentada

Você não leu errado, ingerir comida apimentada realmente ajuda a amenizar os sintomas de gripes e resfriados. As comidas picantes ajudam a desobstruir as vias aéreas e um estudo da Universidade de Cardiff mostra que isso é realmente verdade.

De acordo com os cientistas do País de Gales, um prato feito com molho Madras curry ajuda a salivar e reduz o desconforto na garganta, a tosse e os sintomas respiratórios. Alho e gengibre também darão um toque especial para combater o resfriado comum, especialmente o causado por um rinovírus.

2 – Tome bebida quente para sarar de resfriados

Uma bebida quentinha é outra carta na manga para diminuir os efeitos de gripes e resfriados. Ela ajuda a aliviar imediatamente a coriza, a tosse, os espirros, a dor de garganta e os calafrios. Além de ser algo reconfortante para o corpo cansado. A revista Rhinology mostrou que essa tática funciona mesmo.

3 – Caminhar ajuda

Um centro de pesquisa médica dos EUA aponta que exercícios leves, como caminhadas, ajudam a reduzir os sintomas do resfriado. Além disso, a atividade física melhora o funcionamento do sistema imunológico e fortalece o organismo.

4 – Banho quente contra resfriado

O vapor de água limpa os seios nasais e torna o muco mais fluido e fino. Isso permite eliminar toda substância parada no seu organismo. O banho quente também relaxa o corpo, reduz a dor de cabeça e alivia o cansaço muscular comum de um resfriado.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário