scorecardresearch ghost pixel



Vai pegar pesado no Ano Novo? 5 dicas para curar a 1ª ressaca de 2023

Descubra quais são as melhores estratégias para curar a ressaca depois de ter exagerado um pouco nas comemorações de Ano Novo. Vai ajudar muito, acredite.



Correto ou não, a verdade é que muitas pessoas extrapolam e abusam das bebidas alcoólicas e comidas gordurosas na noite do dia 31 de dezembro. As comemorações de Ano novo costumam deixar saudades, mas também são motivo de muita ressaca.

Veja também: Quer ter sorte em 2023? Coloque no jantar de Ano Novo estes 3 alimentos

Sintomas comuns da ressaca

Alguns fatores são os causadores da temida ressaca. Dentre eles, podemos destacar a desidratação provocada pelas constantes idas ao banheiro. Além disso, o álcool gera acetaldeído após ser metabolizado. Essa substância é tóxica e causa sintomas como náuseas, boca seca, tontura e fadiga extrema.

Fora todos os fatores negativos citados acima, o exagero do álcool faz com que a pessoa coma mais e coma pior. Por isso, é comum abusar de comidas gordurosas e açúcar como consequência da falta de limites.

E agora, o que fazer?

A primeira coisa que deve ser feita é consumir bastante água em pequenas quantidades, ao longo do dia inteiro. O corpo precisa de hidratação e precisa de água para eliminar os resíduos tóxicos para fora do organismo.

Fora isso, deixe os alimentos gordurosos e de difícil digestão de lado. Tudo o que o seu corpo não precisa neste momento é de mais trabalho. Lembre-se: o objetivo é ter um dia leve para conseguir se recompor rapidamente.

Por isso, separamos algumas dicas que vão ajudar você a curar a ressaca rapidinho logo no dia 1º de janeiro de 2023. 

1 – Conte com a ajuda de chás

A verdade é que não existe uma bebida de infusão (chá) capaz de, literalmente, desintoxicar o corpo. Contudo, existem opções diuréticas, hidratantes e que aliviam uma série de sintomas da ressaca que você pode sentir.

Chá de dente-de-leão e silimarina pode ser uma boa opção, bem como o chá de boldo para quem exagerou na comida.

2 – Cuidado com novos exageros no dia seguinte

Existe um mito de que se você beber álcool novamente no dia da ressaca os efeitos indesejados dela vão embora. Isso não é verdade e vai piorar ainda mais a sua situação. O que acontece é que a bebida alcoólica pode apenas mascarar alguns desconfortos que você sente. No entanto, a tendência é que você se sinta ainda pior depois de um certo tempo.

3 – Procure comer alimentos mais leves

Evite exagerar novamente nas refeições enquanto ainda não estiver bem. Isso inclui comer menos gordura, óleo e doces. Prefira alimentos mais leves e naturais para não sobrecarregar ainda mais o seu corpo, especialmente os órgãos como rins e fígado.

4 – Beba muita água

Muitos efeitos desagradáveis da ressaca ocorrem por conta da desidratação do organismo. Para melhorar o efeito, é indicado beber bastante água ao longo do dia. Isso, aliado com os chás e com uma dieta mais leve fará você se sentir bem dentro de pouco tempo.

5 – Existem comidas anti-inflamatórias

Por fim, você também pode dar preferência para alimentos anti-inflamatórios, como gengibre, cúrcuma, tomate, alho, pimenta, maracujá, romã e frutas vermelhas. Isso vai te ajudar a eliminar boa parte do seu mal-estar.

Confira quais são os melhores alimentos “contra ressaca”

Alguns alimentos vão ajudar seu corpo a se recuperar da ressaca depois de ter exagerado no álcool. Anote as dicas e ajude seu organismo a ficar saudável novamente.

Por sorte, existem alguns alimentos que conseguem auxiliar na recomposição do organismo. Eles são ideais para curar aquela “ressaca braba” do dia seguinte. Dessa maneira, dá para retomar o trabalho, as atividades do cotidiano sem sofrimento. Afinal, após o exagero é preciso tirar o pé do acelerador e fazer refeições mais leves.

Alimentos que ajudam a curar ressaca

Invista nos seguintes alimentos para conseguir dar mais condições aos seus órgãos de se recuperarem o quanto antes:

1 – Melão e melancia;

2 – Sucos de frutas cítricas;

2 – Ovo cozido ou frito sem óleo;

3 – Saladas com folhas escuras;

4 – Gengibre;

5 – Aveia e carboidratos leves.

Foto: Rawpixel.com/Shutterstock




Voltar ao topo

Deixe um comentário