scorecardresearch ghost pixel



Fruta no bolo! ESTE é o truque para a sobremesa não ficar seca

Ao acrescentar esta fruta, o bolo ficará muito mais fofinho e delicioso. Aprenda a técnica que deixa a sobremesa ainda mais gostosa.



Nada como um bolo delicioso de chocolate para acompanhar as primeiras horas do dia com um bom cafezinho ou então como lanche da tarde, certo? Concordamos! E que tal acrescentar uma fruta e mudar o preparo dessa sobremesa tão querida? Estamos falando de um truque de mestre que não mexe no sabor e deixa o bolo fofinho!

Leia mais: As frutas da estação estão aí para você incluí-las nas refeições hoje mesmo

Em alguns países, acrescentar frutas às massas é mais comum do que no Brasil. No geral, envolve uma questão de sabor, mas algumas delas podem mesmo deixar o bolo menos seco e ainda mais irresistível. Veja só!

Fruta no bolo

Na Áustria, por exemplo, uma prática comum é acrescentar geleia de damasco e também cobertura de chocolate em cada fatia do bolo que é servida. A técnica é usada como forma de deixar cada pedaço muito mais úmido.

Bolos de frutas combinam mais ainda com os dias de verão.

A sobremesa de laranja, por exemplo, também é uma delícia.

A dica de hoje é do cozinheiro Arthur Baking e está mais ligada à textura do que necessariamente ao sabor. Ele esclarece uma dúvida muito comum: o que fazer para deixar a massa menos seca? A razão para o bolo ficar assim pode ser o excesso de farinha, as temperaturas muito altas no forno ou ainda a troca do óleo vegetal por manteiga.

Para resolver de vez a problemática do bolo seco, a fruta secreta é a banana! Elas podem ser adicionadas na massa do bolo de chocolate. Duas ou três bananas maduras e amassadas resolvem a situação.

Elas vão ajudar a diminuir o ressecamento da mass, mas se você não quer que o sabor de banana sobressaia, a dica é corrigir o acréscimo com cacau em pó. Pode ser usada meia xícara de cacau 100%, sem açúcar.

O truque foi publicado no Taste of Home e é um grande incremento de sabor, que deixa a textura muito agradável para quem não gosta de bolos muito secos.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário