Desde que o Pix foi lançado em 2020, os brasileiros tornaram essa opção de pagamento uma de suas favoritas, seja por sua praticidade ou pela isenção de taxas cobradas pela operação. Devido a essa fácil aderência do público brasileiro, as instituições financeiras estão buscando cada vez mais providenciar melhorias para os usuários.
Leia mais: Quem é fã do Pix vai ficar MUITO feliz com esta notícia do Banco Central.
Dentre as novidades, está a possibilidade de parcelar o Pix. Com ele, é possível transferir valores de modo instantâneo, porém pagar os valores transferidos em até 12 vezes. A novidade já foi aderida por diversos bancos, como a 99Pay do Grupo 99.
Assim, a opção será lançada ainda neste mês de janeiro, porém será liberada gradualmente para todos os usuários. Isso ocorre devido ao banco entender as dificuldades de implantar um novo sistema, esperando que a mudança aconteça por completo até o fim do primeiro semestre.
Como parcelar o pix pelo 99Pay?
Ao optar por parcelar o Pix, o usuário deverá arcar com uma cobrança de taxas, no valor total de 3,99% ou por parcela feita. Dessa forma, para dar início ao processo, é preciso ter uma conta na 99Pay, que pode ser realizada diretamente no site da empresa.
Após criar sua conta, procure pela opção de Pix, disposta na tela inicial do aplicativo. O restante da operação é feita de modo comum, sendo preciso digitar a chave Pix que receberá as quantias e os valores a serem transferidos. No entanto, a diferença se dá na hora de confirmar o pagamento.
Assim, será necessário cadastrar um cartão de crédito e mudar o método de pagamento de Pix para cartão. Em seguida, selecione a quantidade de parcelas e verifique o valor total da transferência. Após conferir, clique em “Pagar” e digite sua senha de quatro dígitos para confirmar a operação.
Pronto! Com isso, o beneficiado com o Pix irá receber todo o valor de uma só vez, enquanto o usuário poderá pagar o valor em até 12 vezes nas faturas de seu cartão de crédito.