scorecardresearch ghost pixel



Samsung faz péssimo anúncio para clientes que possuem celular da empresa

Fabricante sul-coreana anuncia o fim das atualizações para linha de aparelhos bastante querida pelos consumidores.



A Samsung anunciou uma péssima notícia para os usuários de seus modelos mais antigos de smartphones. A empresa não terá mais atualizações para uma de suas linhas de celulares, o que não é incomum de acontecer quando o assunto é tecnologia.

Leia mais: Saiba como solicitar o chip com 20GB de internet oferecido pelo governo

O Galaxy Note 20 e Galaxy Note 20 Ultra, lançados em 2020, receberam o Android 13 em novembro deste ano. A partir de agora, o sistema operacional deixará de ser atualizado e os aparelhos terão acesso apenas a pacotes de segurança para corrigir eventuais falhas.

Desde que chegou ao mercado com o Android 10 instalado, o modelo recebeu três atualizações no sistema. Contudo, ele não será mais contemplado pelas próximas atualizações, incluindo o Android 14.

Galaxy Note

A linha de smartphones da Samsung chegou ao Brasil com preço sugerido de R$ 6.499 para o Galaxy Note 20 e de R$ 7.999 para o Note 20 Ultra. O primeiro aparelho tem 8 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno, e se difere do segundo no tamanho da tela e na qualidade da câmera.

Mesmo tendo recebido prêmio de melhor celular do ano e se tornado um dos queridinhos dos consumidores, a fabricante sul-coreana encerrou a produção da linha. O carro-chefe da empresa agora é o Galaxy S22 Ultra, que entre outros componentes herdou o design do Note 20 Ultra.

One UI

Os aparelhos em questão ainda podem receber atualizações do One UI, sistema operacional baseado no Android projetado pela Samsung. O software terá sua próxima versão lançada em alguns meses, a One UI 5.1.1.

Não há confirmação de que o sistema será compatível com a série Note 20, mas é possível que isso aconteça. A princípio, o foco é o Galaxy Z Fold 5 e o Galaxy Z Flip 5.

Enquanto isso, os usuários podem continuar utilizando os celulares com a versão One UI 5. A falta de atualização dos sistemas não torna um smartphone imediatamente inviável para uso.

Sobre a Samsung

Samsung é uma empresa sul-coreana de tecnologia de grande porte, conhecida por fabricar uma variedade de produtos eletrônicos, como smartphones, televisores, eletrodomésticos, dispositivos de armazenamento, equipamentos de rede, entre outros. A Samsung é uma das maiores empresas de tecnologia do mundo e é considerada uma das principais marcas de eletrônicos no mercado global.




Voltar ao topo

Deixe um comentário