scorecardresearch ghost pixel



SOS do Waze: ESTE sistema de alertas do aplicativo pode salvar sua vida

Recurso de ajuda em casos de acidentes do Waze está disponível para uso. Entenda melhor o assunto a partir de agora e descubra mais novidades do aplicativo de GPS.



O aplicativo de geolocalização (GPS) Waze é um dos mais utilizados pelos motoristas do mundo inteiro. Como diferencial, desde o início de sua utilização, ele consegue apontar alguns detalhes do trajeto que outros apps demoraram para incluir ou nunca conseguiram reproduzir.

Veja também: Waze disponibiliza voz de assistente de trânsito que imita um zumbi

É possível saber onde existem acidentes, radares, catástrofes, obras e até bloqueios. No entanto, há uma função de SOS dentro do app.

Como usar o SOS do Waze?

A função de SOS do Waze é uma forma de acionar os serviços de emergência caso você aviste ou se envolva em alguma ocorrência. Isso quer dizer que dá para acionar a polícia, bombeiros, resgate etc.

Em caso de chuvas fortes, por exemplo, os usuários podem informar a situação ao passar pelo trecho.

Para usar o sistema, faça o seguinte:

1: toque em “Perigo”;

2: selecione a opção “Clima” ou outra que demonstra o teor da ocorrência;

3: informe o problema no local.

Aliás, o Waze tem testado uma nova forma de alerta dentro de suas configurações.

Qual é a mudança que os motoristas poderão conferir no Waze?

De acordo com as informações divulgadas até o momento, o Waze começou a testar um novo recurso para alertar os usuários sobre áreas com maior risco de acidentes. A informação pode ser conferida na versão beta mais recente do aplicativo.

A sinalização é feita na cor vermelha dentro do trajeto e alerta os motoristas sobre possíveis situações de riscos e que sejam perigosas para as pessoas. O objetivo é aprimorar a experiência dos usuários e prevenir acidentes e acontecimentos trágicos que envolvam os motoristas.

A novidade foi divulgada pelo site Geektime e mostra que a nova função do Waze já está em testes em regiões de Israel, por exemplo.

Como funciona o alerta?

Assim que o motorista se aproxima de uma área de risco, o Waze envia uma notificação ao motorista a respeito do lugar e dos riscos possíveis. Contudo, se o motorista não quiser receber essa notificação, ele poderá desabilitá-la sempre que preferir.

Contudo o recurso ajudará bastante a aumentar a segurança de inúmeras pessoas nas estradas e nas cidades espalhadas pelo mundo.

Por enquanto não existe nenhuma data oficial ou sequer um comunicado da empresa. Assim que a fase de testes terminar, o Waze deve se pronunciar a respeito e informar um momento correto para o lançamento desse recurso dentro de sua plataforma.

Vale salientar que o Waze é, ao lado do Google Maps, o app de GPS mais utilizado no Brasil.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário