scorecardresearch ghost pixel



Trabalhar no Metaverso? Isso está mais perto do que você imagina

Realidade virtual em desenvolvimento pode se tornar uma importante plataforma social e para empresas. Entenda como vai funcionar.



O Metaverso é um dos assuntos mais falados quando se trata de tecnologia em todo o mundo. Isso porque Mark Zuckerberg tem gastado bilhões de dólares na construção desta plataforma que pode ser o próximo passo revolucionário da internet. A expectativa é que a tecnologia passe a fazer parte do cotidiano das pessoas.

Leia mais: Metaverso: sua profissão está preparada? Saiba como faturar mais

É claro que os avanços tecnológicos ainda não permitem definir exatamente qual será o impacto do Metaverso na vida das pessoas. Alguns acreditam que ele será uma espécie de representação online do nosso universo. Por outro lado, muitos percebem a inovação como uma expansão do nosso dia a dia.

Metaverso e trabalho

Apesar de ainda não se ter um consenso sobre a dimensão que o Metaverso irá ocupar em nossa realidade, várias questões já precisam ser abordadas antes mesmo que as empresas comecem, por exemplo, a construir escritórios no mundo virtual.

Até porque, apesar de todas as especulações, o Metaverso não está pronto. Nesse sentido, um relatório interno, o Metaverso Horizon Worlds, que pertence à Meta, ainda está repleto de bugs. Além disso, vale lembrar que nem os próprios funcionários da empresa conseguem aproveitar o espaço virtual em sua totalidade.

Por fim, diante deste cenário, a migração dos escritórios presenciais para espaços no Metaverso ainda soa como um plano distante.

Segurança Digital

Também não se pode ignorar a questão da segurança digital. Antes de tal migração, é importante que o Metaverso garanta às empresas a proteção de suas informações confidenciais.

Em suma, os negócios precisarão lidar com altos volumes de dados gerados a partir da interação entre os funcionários e isso não pode representar um risco para a segurança da informação.

Nesse sentido, segundo dados da Universidade de Stanford, em apenas 20 minutos de Metaverso é possível gerar mais de 2 milhões de arquivos apenas considerando os movimentos corporais.

Entraves

Também quando se fala em trabalho no Metaverso, é preciso definir quais são as funções que podem ser exercidas nesta modalidade. Além disso, haverá a necessidade de moderadores para garantir o cumprimento das regras da plataforma.




Voltar ao topo

Deixe um comentário