scorecardresearch ghost pixel



WhatsApp beta testa novo recurso para fotos e vídeos; saiba qual

Atualização disponível na versão de testes do WhatsApp traz novo recurso para fotos e vídeos dentro do app no Android.



O WhatsApp Beta abriu os testes para um novo recurso para fotos e vídeos no Android 2.23.2.2: um alerta sobre o encaminhamento de foto e vídeo com a legenda original. Com isso, ao encaminhar uma mídia audiovisual, o usuário recebe um recado avisando que o conteúdo será acompanhado da legenda publicada no envio original.

Leia também: Novo recurso do WhatsApp é PERFEITO para quem esquece de tudo

Assim, o que está em teste é a aplicação de um recado automático avisando o usuário de que o conteúdo original da legenda irá acompanhar o arquivo de áudio ou vídeo.

O que os usuários do WhatsApp podem ganhar com o novo recurso para fotos e vídeos?

Não é incomum ver em redes sociais ou fóruns do WhatsApp reclamações sobre o envio de uma mídia com a legenda original. Isso porque, a depender do conteúdo do texto, pode pegar mal para quem recebe e gerar atritos.

O que o recurso que está em teste visa contribuir é justamente para que esse tipo de engano pare de acontecer, educando o usuário a saber como retirar a legenda antes de enviar.

Confira a tela do teste divulgada pelo blog WABetaInfo:

Recentemente, em novembro, a versão geral do WhatsApp liberou o encaminhamento de mídias com a edição da legenda original, mas sem dar nenhum tipo de aviso. O que o novo teste traz é uma complementação desse recurso, para evitar que usuários tomem uma ação sem querer.




Voltar ao topo

Deixe um comentário