scorecardresearch ghost pixel



WhatsApp lançará recurso que será uma ‘prova de amor’ para muita gente

Com a nova ferramenta, os usuários conseguirão ter um filtro exclusivo para a seleção de contatos favoritos.



O WhatsApp está analisando diversos novos recursos para os seus usuários, como envio de mídias em alta qualidade, figurinhas animadas e também novas opções de formatação de texto. Sempre em busca de trazer maior autonomia para os seus usuários, o WhatsApp busca pelo desenvolvimento de recursos para otimizar o tempo e o uso do mensageiro.

Leia também: Nem tão secreto assim: aprenda como ver o status de quem te bloqueou no WhatsApp

Pensando nisso, o WhatsApp decidiu iniciar os testes de uma ferramenta que promete facilitar a conversa entre os contatos mais frequentes no aparelho. Assim, a novidade que mais agradou os usuários foi um novo filtro para selecionar os contatos favoritos.

O novo recurso deverá ser disponibilizado em breve para os usuários do iOS. Com ela, será possível filtrar a busca realizada no aplicativo apenas entre os contatos favoritos. A opção já foi disponibilizada para teste na versão 24.4.10.76 do WhatsApp Beta para iOS.

A ideia parece genial, mas já imaginou se seu melhor amigo (a) ou companheiro (a) descobrem que você não está nela? A discussão está pronta. Veja como a funcionalidade vai operar!

Como irá funcionar o novo filtro do WhatsApp?

Ao todo, o filtro para chats do WhatsApp conta com 5 categorias: todos, não lidos, contatos, grupos e favoritos. Com eles, os usuários poderão encontrar mensagens, chamadas e atualizações dos contatos selecionados como favoritos de forma mais rápida. Assim, não será preciso buscar a mensagem trocada entre diversos contatos, bastando selecionar a lista de contatos mais frequentes.

Conforme anunciado pelo WABetaInfo, a previsão é de que o recurso seja liberado posteriormente para o WhatsApp Web. Ou seja, por mais que ele esteja sendo testado somente em aparelhos com sistema iOS, a previsão é de que o recurso possa ser disponibilizado também para celulares Android no futuro.

Contudo, essa opção ainda não foi liberada par ao público geral, sendo disponibilizado apenas para os usuários do WhatsApp Beta para iOS. A ferramenta ainda está em desenvolvimento interno pela Meta, podendo ser testado por meio de modificações no código do WhatsApp. Por fim, a novidade do mensageiro permite que os usuários possam evitar demora na resposta dos contatos mais importantes, visto que eles terão o acesso facilitado no aplicativo.




Voltar ao topo

Deixe um comentário