Se você é cliente do Banco Original, é melhor ficar atento aos próximos passos dele. De acordo com informações do portal Suno Notícias, o banco irá mudar o seu foco de atuação e passará a atender apenas clientes do agronegócio e suas grandes empresas. A instituição poderá parar de atender e oferecer serviços para os clientes pessoas físicas.
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Com essa alteração, os clientes pessoa física (PF) do Banco Original serão transferidos para o PicPay, a carteira digital de pagamentos que faz parte do Grupo J&F. Em resumo, os objetivos da mudança são a diminuição dos custos do banco e também o fortalecimento da carteira em questão.
Já no caso da área varejista vinculada ao banco, a previsão é de que ela seja extinta nos próximos meses.
Transferência de clientes para o PicPay
O Portal Suno afirma também que a transferência de clientes entre as instituições financeiras está prevista para ser finalizada ainda em setembro deste ano. Desse modo, visto que tanto o Banco Original quanto o PicPay são da holding J&F e ofertam os mesmos serviços para os clientes, haverá uma economia para a empresa.
Isso acontecerá visto que somente o PicPay atenderá os clientes PF.
Sendo assim, todos os dados pessoais dos usuários do Banco Original serão transferidos para a carteira digital verdinha. Caso isso ocorra, os atuais clientes do banco poderão consultar as informações no PicPay em breve.
PicPay e Banco Original
O banco foi criado em 2011 por meio da fusão entre duas instituições: o Banco Matone e o Banco JBS, ambos já pertencentes ao grupo holding J&F. Até o momento, a financeira oferta serviços financeiros para clientes do varejo e também para grandes empresas. Inclusive, tinha cerca de 7 milhões de clientes até 2022.
Já o PicPay é uma fintech pertencente à holding, que funciona basicamente como uma carteira digital de pagamentos. Por meio dela, os clientes conseguem realizar movimentações financeiras e pagamentos diretamente pelo celular. Até o primeiro semestre de 2022, a fintech contava com mais de 71 milhões de pessoas cadastradas.
Também havia mais de 32 milhões de contas ativas.
Infelizmente, o PicPay teve um prejuízo de R$ 663 milhões neste mesmo período.