scorecardresearch ghost pixel



Capacitação: Senai abre inscrições para preencher mais de 30 mil vagas

Há opções presenciais e online, gratuitas e pagas, por todo o Brasil.



Estar pronto para o mercado de trabalho inclui passar por constantes capacitações. Nesse sentido, o Serviço Nacional da Indústria (Senai), traz uma ótima oportunidade para quem busca se qualificar. No total são 30.188 mil vagas para cursos técnicos gratuitos e pagos. As oportunidades estão espalhadas por todo o país nas modalidades presenciais e online.

Leia mais: SAIU! Grande concurso da Marinha abre quase 700 vagas para NÍVEL MÉDIO

Nesse sentido, um dos programas de cursos é o Futuro.Digital. Na prática, é uma nova modalidade de marketplace de educação profissional e superior do Senai. Dentro deste programa, os alunos irão encontrar mais de 300 cursos e certificações em formado de educação a distância.

Espírito Santo

No Espírito Santo, por exemplo, o Senai tem oportunidades abertas em cursos como o de Comandos Elétricos Industriais e de Eletricista Instalador Predial De Baixa Tensão. Além disso, há cursos técnicos de Automação Industrial, em Desenvolvimento de Sistemas, Eletrotécnica e em Mecânica.

Só neste estado são 3,5 mil vagas, sendo 2,5 mil em 111 cursos presenciais oferecidos nos três turnos e, portanto, outras mil vagas em 36 cursos modalidade EAD.

Minas Gerais

Já em Minas Gerais, por conta de uma parceria com a empresa Aperam, o Senai oferece 60 vagas para cursos gratuitos na área industrial. Aqui, há cursos de Manutenção Mecânica Industrial, Operação de Processos Siderúrgicos e Eletricista de Manutenção Eletroeletrônica. Por fim, é preciso estar atento aos prazos, uma vez que as inscrições vão até o dia 26 de fevereiro.

No mesmo estado, por exemplo, também ocorre o programa Trilhas do Futuro, voltado para estudantes de escolas públicas e privadas dos 2º e 3º anos do ensino médio ou que façam parte da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Rio de Janeiro

Aqui, há vagas nas áreas de Alimentos e Bebidas, Audiovisual, Automação e Mecatrônica, Automotiva, Construção Civil, Eletroeletrônica, Energias Renováveis, Gestão, Gráfica e Mídias Impressas e Digitais, Logística, Meio Ambiente, Metalmecânica, Refrigeração e Climatização, Segurança do Trabalho, dentre outros.

Santa Catarina

No sul do país, o Senai de Santa Catarina tem 26,1 mil vagas em cursos de educação profissional. Em suma, deste total, 5,4 mil são para a modalidade a distância. O restante das vagas está distribuído em cursos de curta duração, com 12,5 mil opções.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário