scorecardresearch ghost pixel



75 mil vagas gratuitas: Santander oferece oportunidade para fãs de tecnologia

Santander Bootcamp 2024 tem bolsas para capacitações na área tecnológica; Ação também premia os melhores no desempenho individual.



Os apaixonados por tecnologia que buscam oportunidades no mercado já podem comemorar. É que o Santander vai dar um empurrãozinho para quem deseja se capacitar na área. Isso porque, por meio do programa Santander Bootcamp 2024, a instituição oferece 75 mil bolsas de estudo em desenvolvimento de software. A notícia é ainda melhor por ser 100% online e gratuito, permitindo que pessoas dos quatro cantos do país se inscrevam.

Leia mais: Como conseguir seu diploma em Harvard só falando português

Os interessados em concorrer a uma dessas oportunidades precisam se inscrever até o dia 8 de abril por meio da plataforma Santander Open Academy. No ato da inscrição, é preciso escolher uma das quatro trilhas educacionais disponíveis: criação de games com ferramenta Godot, linguagem Backend com Java, fundamentos de IA para devs, assim como um curso preparatório para a Certificação AWS.

Ranking individual

A iniciativa ocorre por meio de uma parceria entre o Santander e a DIO, uma startup de educação e recrutamento. O principal objetivo dessa ação é justamente democratizar o conhecimento e desenvolvimento de software e tecnologias exponenciais.

Como parte da dinâmica do programa, os estudantes participarão de desafios do mercado de trabalho, além de aprenderem de forma dinâmica as características das áreas escolhidas. Como forma de motivar ainda mais o grupo, haverá um ranking de desempenho individual. Os três primeiros colocados receberão premiações em dinheiro, assim como notebooks e acesso à plataforma de contratação da DIO.

O projeto, que existe desde 2021, já mudou a vida de muita gente. “ Em quatro anos de atuação, capacitamos milhares de pessoas para atuarem em diversas áreas do mercado de TI. Todos podem concorrer a uma bolsa, basta ter mais de 18 anos e muita vontade de aprender novas linguagens de programação”, reforça Marcio Giannico, superintendente executivo do Santander Universidades no Brasil.

Igualmente, o executivo também explica que a iniciativa capacita profissionais para novos mercados, uma vez que, ao terminar o curso, eles estão aptos para atuarem em qualquer segmento de tecnologia.

Inscrições

Os interessados devem se inscrever até o dia 8 de abril. Em seguida, haverá a avaliação das candidaturas até o dia 15 do mesmo mês e divulgação dos aprovados no programa. O único pré-requisito é ter mais de 18 anos.

Por fim, para efetivar a inscrição, é preciso entrar no site do Santander Bootcamp 2024, realizar cadastro e clicar no botão “Quero solicitar”. Aí é só esperar a seleção em abril.




Voltar ao topo

Deixe um comentário