scorecardresearch ghost pixel



Sem rastros! Como tirar o ‘visto’ de mensagens recebidas no Instagram

É possível ler o seu inbox sem que as pessoas que enviaram mensagens saibam que você visualizou os conteúdos.



Em tempos de imediatismo, abrir uma DM (mensagem direta) no Instagram e não responder pode gerar uma série de confusões e atritos. No entanto, sabemos que na correria do dia a dia, muitas vezes não conseguimos responder à mensagem no momento da leitura ou mesmo precisamos buscar a resposta antes de retornar ao inbox.

Leia mais: 6 mensagens que gritam ‘segundas intenções’ ao recebê-las no Instagram

Para evitar esse desconforto de deixar a mensagem visualizada, mas sem resposta, o Instagram permite que o usuário leia a uma DM sem que o remetente saiba. Apesar de interessante, a funcionalidade tem a sua contrapartida. Isso porque, é preciso lembrar que, ao desativar a confirmação de leitura, o usuário também não poderá saber quando as pessoas lerem as suas mensagens.

Se ainda assim você desejar desativar o anúncio de leitura, a ação é mais fácil do que parece. Com poucos cliques ninguém mais saberá quando você ler uma mensagem enviada em seu inbox.

Passo a passo

Para desativar a confirmação de leitura de mensagens presentes na DM do Instagram, é só seguir o passo a passo abaixo:

  1. Abra o seu perfil no Instagram e clique no campo superior direito (onde estão os “três traços”;
  2. Em seguida, clique em “Configurações e privacidade”;
  3. O próximo passo é ir em “Mensagens e respostas ao story”
  4. Por fim, vá em “Mostrar confirmação de leitura” e desative a função.

Pronto, agora o remetente da mensagem não saberá se você leu ou não a notificação enviada por DM até você responder.

Instagram

Lançado em outubro de 2010, o Instagram ganhou popularidade rapidamente, com mais de 100 milhões de usuários ainda no início de 2012.

A rede social tem como foco o compartilhamento de fotos e vídeos, mas também permite a aplicação de filtros digitais e compartilhamento em uma variedade de outras ferramentas, como no caso do Facebook, Twitter, Tumblr e até mesmo o Flickr. Por fim, o Instagram ficou em 16º lugar no ranking das marcas mais valiosas do mundo pela Interbrand em 2022.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário