scorecardresearch ghost pixel



Minha Casa Minha Vida: governo estuda gratuidade para ESTES grupos

Em entrevista, o ministro das Cidades, Jader Filho, revelou que o governo estuda gratuidade no Minha Casa Minha Vida para dois grupos. Veja quais.



Nesta quinta-feira, 16, o ministro das Cidades, Jader Filho, afirmou ao GloboNews que o governo estuda gratuidade no Minha Casa Minha Vida para beneficiários em situação de rua e para quem já recebe benefícios sociais de transferência de renda, como é o caso do Bolsa Família. Veja detalhes.

Leia também: Novo Minha Casa Minha Vida: governo quer financiar imóveis de até R$ 150 mil para mais pobres

A isenção seria algo inédito. Atualmente, a faixa 1 do programa de habitação prevê que a família pague um valor simbólico, subsidiado pelo governo. Em alguns casos, a família pode ficar com o compromisso de pagar apenas 5% do montante do financiamento.

“Eu acho que é um pouco contrassenso. São pessoas que precisam do governo. A gente ajuda com o Bolsa Família e tira com o [Minha Casa, Minha Vida]? Essa é a intenção que o presidente Lula tem, na sua sensibilidade, para que a gente possa ajudar essas pessoas de fato”, afirmou.

Governo estuda gratuidade no Minha Casa Minha Vida, mas quando deve aplicar?

Um grupo de trabalho já foi criado. A discussão e análise deve ser concluída em até 45 dias, contados a partir do último dia 14 de fevereiro, quando o programa foi relançado com a entrega de casas no interior da Bahia.

A decisão final deve vir após esse período de análise de viabilidade. Sobre o programa, o ministro ainda afirmou que há a vontade de um esforço intensificado para conseguir entregar as obras paradas durante os anos anteriores.

“Você analisa o prejuízo social. São famílias que estão aguardando na melhor das hipóteses desde 2016 para morar nessas casas. Ficaram morando de aluguel ou em situação de risco”, disse o ministro.




Voltar ao topo

Deixe um comentário