scorecardresearch ghost pixel



Não é a insônia que está acabando com seu sono, pode ser o perfeccionismo

O seu modo de pensar pode estar causando problemas no sono diário. Existem 7 sinais que demonstram isso claramente. Veja quais são eles.



Suas noites de sono estão bem longe de serem as melhores e você não entende o porquê? Confira os sinais abaixo para ver se você não está se autossabotando na hora de dormir.

Veja também: Chegou do trabalho com sono, mas quer treinar? Ciência diz se isso faz bem

1 – Você calcula o sono que vai ter que repor?

Saiba que sono não é algo cumulativo, você precisa descansar bem e por tempo suficiente todos os dias. Então, pare de calcular cada minuto “perdido” na semana para repor no final de semana, pois isso não funciona.

2 – Seu sono é ruim por que acorda durante a madrugada?

Acordar no meio da noite é muito comum. Inclusive, estudos sobre o tema mostram que uma pessoa saudável pode acordar 10 vezes na mesma noite. Se isso acontecer, não acenda as luzes ou pegue o celular. O que precisa ser feito é voltar a relaxar para dormir.

3 – Vive checando a hora?

Ficar olhando que horas são o tempo todo não vai ajudar você a dormir mais ou menos. Programe o despertador e aproveite sua noite de sono.

4 – Sua preocupação no sono é com o dia seguinte

Outro elemento que mostra que a ansiedade está prejudicando seu descanso é o pensamento no dia seguinte. Você só fica imaginando como se sentirá pelo tempo que vai dormir. Isso não ajuda em nada e só fará você ficar ainda mais estressado.

5 – Dormir por 8 horas é a principal necessidade

Saiba que a verdade por trás do tempo de sono é que a qualidade importa mais do que a quantidade. É aconselhável dormir 8 horas por dia, mas muitas pessoas conseguem descansar o suficiente dormindo entre 6 e 7 horas, às vezes até menos em algumas situações.

6- Sono à tarde é motivo de culpa

Se você dormiu depois do almoço e ficou se culpando por isso durante a noite, esqueça. A soneca pode fazer muito bem para a saúde e não há nada de mal nisso.

7 – Seu sono depende de remédios

Esqueça os remédios para dormir, eles devem ser utilizados apenas com orientação médica e de forma temporária. Lembre-se que a qualidade é o que mais importa.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário