scorecardresearch ghost pixel



Ovo cozido na air fryer: dá para fazer ou tudo não passa de mito?

Confira se o procedimento para fazer ovo cozido na air fryer é verdadeiro ou se foi apenas uma criação para viralizar nas redes sociais, pela internet.



A air fryer é um equipamento surpreendente, mas que pode ser pouco explorado pelas pessoas que a possuem. A fritadeira elétrica a ar vai bem mais além do que preparar apenas frituras sem óleo. Talvez você nunca tenha pensado nisso, mas muita gente se pergunta se dá para fazer ovo cozido no aparelho.

Veja também: Sem tempo? Use estes truques para deixar sua air fryer ainda mais rápida

Ovo cozido na air fryer: isso é possível?

Sim. Por incrível que pareça, dá para preparar ovo cozido até mesmo utilizando a sua air fryer. Não precisa se preocupar com o resultado, pois o alimento não vai explodir e sujar todo o equipamento. Aliás, dá até para conseguir deixar a gema no ponto ideal que você mais gosta.

Como preparar ovo cozido na air fryer?

Não é preciso colocar nenhuma panela com água dentro do cesto da air fryer. Basta adicionar o ovo normalmente e programar o aparelho. Contudo, o truque está em utilizar uma temperatura mais baixa do que o normal, algo em torno de 160°C. Se a temperatura for muito alta, você corre o risco de queimar o ovo.

Outro ponto importante está em tirar o ovo da geladeira 30 minutos antes de começar o preparo. Se o alimento estiver gelado, corre-se o risco de que ele rache e se quebre.

Aproveite para pincelar um pouco de vinagre na casca do ovo. Isso impede que ocorram rachaduras na parte externa do ovo cozido antes de finalizar o processo de cozimento. Deixe o ovo ser aquecido por algo entre 11 e 13 minutos.

Não faça o processo no micro-ondas

Atenção! Você não deve tentar cozinhar ovo no micro-ondas, pois o funcionamento dos aparelhos é bem diferente. A air fryer aquece o produto com ar quente que circula dentro do aparelho.

O micro-ondas agita as moléculas de água para aquecer os alimentos, por isso o ovo pode sim estourar e causar danos em seu equipamento. Evite esse tipo de transtorno na sua cozinha.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário