scorecardresearch ghost pixel



App de sósia: Twin Stranger é seguro? Posso adicionar minha foto lá?

Apps e sites usam de tecnologias para identificar padrões e localizar outra pessoa semelhante à da analisada, ou seja, uma sósia.



Ao redor do mundo, existem diversas pessoas iguais a você. Quem sabe, podem estar até mesmo no Brasil. Algum amigo seu  pode já ter te achado parecido com um personagem ou com um famoso. É uma curiosidade que temos: achar pessoas semelhantes a nós. 

Veja também: Assustador! Mulher encontra outra idêntica a ela e pede DNA; veja o resultado

Muito provavelmente, não vamos chegar a conhecê-las. Assim sendo, alguns aplicativos servem como procuradores de pessoas com grande semelhança em traços do rosto  com você. 

Como funcionam os aplicativos de sósia?

É bem provável que na internet você já tenha se deparado com algum sósia de famoso, algo que te faz pensar ainda mais em usar aplicativos do tipo. O Twin Finder, por exemplo, que é um aplicativo gratuito do Android, procura por imagens do Google de pessoas  parecidas com você. Por sua vez, este tem a versão gratuita e premium. A diferença é que o premium não conta com anúncios.

Por outro lado, temos sites acessados pelo navegador, como o Twin Strangers, que permitem com que os usuários encontrem pessoas parecidas com você por meio de um registro fotográfico e comparando-o com outras fotos presentes na plataforma. 

Uma I.A trabalha no seu reconhecimento facial e acha características semelhantes do seu rosto com o de outras pessoas. A plataforma também permite com que você entre em contato com o seu gêmeo. 

No entanto, é preciso ter muito cuidado ao entrar em contato com desconhecidos na internet, ainda mais com a incerteza se é um perfil fake, adicionando risco da intenção da pessoa do outro lado. Antes, preste muita atenção ao socializar. 

No momento que você fizer um cadastro, você está autorizando o site a usar informações suas para encontrar o seu gêmeo. O site, por exemplo, utiliza criptografia para garantir a segurança das informações como fotos, nomes e e-mail. 

O que posso fazer depois de cadastrado?

Para achar alguém parecido com você, alguns sites procuram por pessoas, incluindo até mesmo famosas – não necessariamente incluídas suas fotografias no app – e outros utilizam somente de pessoas que colocaram lá seu registro individual, até mesmo para facilitar um contato entre esses irmãos gêmeos de mães diferentes. 

Ou seja, quer dizer que, em algum momento, uma pessoa lá do outro lado do mundo, parecida com você, irá te encontrar. Em suma,  caso seja do seu desejo a remoção das suas informações, como a da sua foto,  entre em contato com o suporte do aplicativo e peça sua remoção. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário