scorecardresearch ghost pixel



Detergente verde é para o rosto? Influenciadora choca com vídeo polêmico

Jovem quase foi cancelada por um vídeo no qual ela associa cada cor do detergente com uma função na limpeza de casa. Entenda o que aconteceu.



Imagina lavar o rosto com detergente! Pois é, mas uma publicação que não passava de brincadeira, causou confusão. Isso mostra que a ironia na internet às vezes pode ser perigosa. Infelizmente, muitos vídeos que têm um tom humorístico acabam sendo mal interpretados. Nesse caso, vale estimular os internautas a interpretar melhor as informações apresentadas nas redes sociais. 

Veja também: Limão no detergente? Muita gente está fazendo isso e o resultado é incrível

Detergente no rosto? O conteúdo que parou a internet 

Uma postagem feita em outubro de 2022 pela influenciadora Bianca Rodrigues voltou a ser compartilhada no Twitter. E para o seu azar, parece que as cenas foram descontextualizadas, atraindo críticas e cancelamento. 

Alguns usuários acusaram a jovem de propagar desinformação, mas ela deixa claro que é humorista. Ainda sim, é capaz que alguém leve ao pé da letra, acreditando que o detergente realmente tem funções estéticas. 

O que causou tanta polêmica no vídeo dos detergentes? 

Na postagem, ela apresenta um vídeo curto no qual atribui a cada cor de detergente uma função. Por exemplo, o vermelho serve para limpar cerâmica, enquanto o amarelo higieniza vasos sanitários. 

Nos outros quadros, continua brincando, dizendo que a versão de coco elimina manchas de roupas, na área das axilas. Por fim, o neutro é bom na limpeza de louças e o mais chocante e absurdo, disse que o verde hidrata a pele. 

Calma! É só uma publicação de humor 

A humorista Bianca Rodrigues trabalha na internet há alguns anos e disse que está acostumada a lidar com comentários ruins. Ela está ciente de que nem todos entendem ironia, mas alerta sobre os riscos de cancelamento. 

Sendo assim, você mesmo deve redobrar o cuidado ao interpretar os conteúdos nas redes sociais. O detergente só deve ser usado para limpeza doméstica e jamais como produto de beleza. 

É necessário que os influenciadores marquem seus conteúdos como sendo humorísticos. Porém, cabe ao telespectador um esforço de interpretação, a fim de não tirar conclusões precipitadas de certas falas descontextualizadas.

Confira o vídeo original abaixo:

@lardabiah_

você sabia ?

♬ som original – Bianca X Maycom Lima




Voltar ao topo

Deixe um comentário